Pamella Machado conta sobre carreira na TV, ‘vilã’ em novela do SBT e sonho de ser mãe
Por Luigi Civalli - 11/09/24 às 07:00 - Última Atualização: 10 setembro 2024
Pamella Machado, que iniciou sua carreira com a música regional e o teatro musical, vive agora um novo desafio em sua trajetória. Após anos nos palcos, a atriz faz sua estreia em um grande papel na TV, como a vilã cômica Elisa, na novela “A Caverna Encantada”, parceria entre o SBT e o Disney+.
Relembrando o início da carreira, Pamella consegue analisar o quanto tudo o que viveu teve um papel significativo em sua atuação nos palcos.
Sabrina Sato fala do beijão de Agatha Moreira e Nicolas Prattes
“O primeiro musical da minha carreira foi ‘Nuvem de Lágrimas’, inspirado no romance ‘Orgulho e Preconceito’. Cheguei no teste com a viola no peito e a ingenuidade de uma menina criada do interior de 21 anos. As experiências que tive nos palcos das cidades do interior de Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, onde eu fazia a maioria dos meus shows, me ajudaram muito a me conectar com a minha arte”.
Experiências no teatro musical
Pamella atuou em produções de destaque como “Sweeney Todd” e “Bob Esponja – O Musical”. Mesmo como parte do ensemble e cover de personagens, sua atuação foi reconhecida, o que lhe rendeu prêmios.
SBT volta com o Show do Milhão e se dá bem na audiência
“Em ambos musicais eu era cover de uma personagem (fazia a Lucy Barker/Mendiga e a Sandy Bochechas quando as atrizes não podiam fazer por algum motivo), mas mais do que isso, fazia parte do ensemble/coro, que nada mais é do que o ‘elenco de apoio’. Normalmente, são pequenos papéis, mas que me renderam o prêmio de Destaque do Ensemble pelo ‘É Sobre Musicais’. Me orgulho por ter feito parte de musicais grandiosos como esses”, comentou a atriz, que revelou elogios de seus diretores da novela.
“Já fui elogiada pelos meus diretores da novela por estar sempre presente em cena, reagindo, mesmo quando não estou em foco. Devo muito disso aos musicais desde o processo de preparação”, afirmou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Interpretando Miss Argentina em “Beetlejuice”
Em 2023, Pamella viveu a icônica Miss Argentina em “Beetlejuice – O Musical”, um papel considerado “fora da curva” por ela.
“Sempre foi difícil, como brasileira e miscigenada, me ver em papéis de destaque em musicais da Broadway, mas pude realizar esse sonho nesse trabalho ao lado do gênio do Edu (Eduardo Sterblitch)! Foram 2 temporadas de sucesso”, disse Pamella, que também atuou como Barbara Maitland em algumas apresentações.
A estreia na televisão
Agora, Pamella enfrenta um novo desafio como a vilã cômica Elisa em “A Caverna Encantada”. A transição do teatro musical para a televisão trouxe novas experiências e aprendizados, mas Pamella conta que já teve contato com as câmeras antes, em filmes e séries que ainda não foram lançados.
“Já tive a experiência de estar frente às câmeras algumas vezes: em 2018 fiz um longa ao lado de Alexandre Nero, com direção de André Klotzel chamado ‘Sem Pai Nem Mãe’, que infelizmente ainda não foi lançado. Além disso, outro longa, que conta a história do rapper Hungria Hip Hop, no qual faço sua irmã – rodado em 2021, também ainda não lançado. Em 2022 também gravei uma série do Disney+, ‘Uma Garota Comum’, que deve ser lançada em breve no streaming. Amo atuar nos palcos, principalmente pelo calor da troca com o público, mas tenho experimentado momentos muito especiais graças à novela”.
Elisa, a vilã atrapalhada
Sobre sua personagem em “A Caverna Encantada”, Pamella comentou: “Elisa é super atrapalhada, engraçada e, ao mesmo tempo, tem sonhos genuínos. Com o tempo acredito que ela vai se mostrar mais vulnerável e, com desenrolar da história, veremos que ela vai muito além de ser só uma inspetora sem paciência e submissa”.
Para trazer mais humanidade à personagem, a atriz emprestou seu sotaque natural, uma sugestão do diretor Ariel Moshe. “Eu nasci em São Paulo, mas fui criada no interior, então esse sotaque caipira ajudou a dar um toque especial à Elisa. Eu acho que era o que faltava pra humanizar ainda mais a personagem”.
A visibilidade através de duas grandes plataformas
“A Caverna Encantada” é exibida tanto no SBT quanto no Disney+, o que aumenta a responsabilidade da atriz, mas também a anima. “Ver a novela nas duas plataformas me enche de alegria e responsabilidade. É incrível pensar no público que estamos alcançando, dá até frio na barriga (risos)”, disse Pamella.
Planos para o futuro
Com quase uma década de carreira, Pamella continua buscando se aprimorar como atriz e expandir seu alcance. “Meu maior sonho artístico é ser cada vez mais reconhecida pelo meu trabalho, é algo que faz meu coração pulsar mais forte”, revelou.
Fora do palco e da televisão, ela revela que o sonho de ser mãe é uma das prioridades. “Fora do artístico, meu maior sonho é ser mãe. Me imagino grávida, com aquele barrigão, ou quem sabe adotando… vamos ver o que o futuro reserva!”, finalizou.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais