Pietra Quintela sobre 2023: ‘Ano de conquistas’

Por - 25/12/23 às 17:00 - Última Atualização: 21 dezembro 2023

Pietra QuintelaPaulo Federico/Divulgação

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Pietra Quintela fez um balanço do ano e contou das expectativas para 2024. Confira:

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

OFuxico: Como avalia seu 2023?
P.Q:
“Acho que foi um ano muito bom para mim. Um ano de muitas conquistas. Também foi o primeiro ano em que estive, de fato, fora da novela que me acompanhou nos últimos cinco, afinal, acabaram as gravações de “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”. Posso dizer que foi um ano diferente, no qual tive a chance de me acostumar com outra rotina. Mudei de escola, entrei no ensino médio, gravei filmes… foram experiências diferentes, que me trouxeram muito aprendizado e coisas boas. Foi um ano muito especial.”

OFuxico: Quais foram suas grandes realizações em 2023?
P.Q:
“Tenho uma pessoal e outra profissional. Pessoalmente falando, a chegada da minha cachorrinha Aspen, uma pomsky de olhinho azul que já é o amor da minha vida. Ela veio no meio deste ano, logo depois que acabaram as gravações de “A Princesa Adormecida”, que é minha realização profissional e marca minha estreia como protagonista no cinema. O filme é uma adaptação do livro da Paula Pimenta e as filmagens aconteceram no Rio de Janeiro, por isso precisei passar uma temporada por lá. Então, por si só, já foi uma experiência completamente diferente. Fora que fazer uma protagonista num filme é completamente de novela… foi incrível. Uma realização profissional, seguida de uma pessoal.”

OFuxico: Qual o grande aprendizado de 2023?
P.Q:
“2023 foi realmente um ano muito gostoso. Acho que o meu grande aprendizado foi sobre esforço, sobre entender o quanto precisamos nos esforçar para conseguir o que queremos e que, se realmente queremos algo, com muito esforço e sem parar de sonhar, é possível conseguir. Foi um ano de grandes realizações, de projetos muito bons, e também de começar a programar novas coisas para 2024. Graças a Deus, a cada vez mais estou realizando coisas que jamais imaginei que eu fosse conquistar, então sei que com muita dedicação, muito trabalho e mente em equilíbrio a gente consegue o que a gente quer.”

OFuxico: O que você não quer levar para 2024?
P.Q:
“Acho que como todo mundo, todo dia tento ser alguém melhor, sei que ainda tenho muito a aprender. Este ano, eu já aprendi um pouco. Para 2024, eu só quero levar o que for leve, não quero negatividade ou amizades que me colocam para baixo. Quero uma vida tranquila, cercada de gente que quer meu bem e torce por mim e pelo meu sucesso, porque é isso que desejo para quem está ao meu redor também.”

OFuxico: Qual será sua grande meta para 2024?
P.Q:
“Como disse anteriormente, todos os anos eu espero ser alguém melhor. Ser mais esforçada, me dedicar mais no meu trabalho e na escola e ter muito sucesso nessas duas partes, mas como grande meta eu quero alavancar a minha carreira internacional, que sempre foi meu sonho. Seja na moda ou na atuação, eu quero muito que isso aconteça e começar a cavar esse espaço é, realmente, minha grande meta.”

OFuxico: Qual viagem você planeja fazer em 2024 e por que?
P.Q:
“Tenho duas viagens que já estão sendo pensadas. A primeira é um summer camp, que está quase totalmente organizado.Sempre tive vontade de fazer esse tipo de viagem e aproveitar para também fazer algum curso fora. Junto a isso, tenho o sonho de conhecer a Califórnia, então será uma viagem muito desejada. A outra, seria para algum lugar da Europa que estiver recebendo a semana de moda, que entra no meu sonho de começar a carreira internacional. Ambas já estão sendo planejadas e serão maravilhosas para mim.”

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×