Rita Guedes fala da 2º temporada de Arcanjo Renegado e explica vida reservada
Por Redação - 24/08/22 às 18:18
Se na primeira leva de episódios a advogada tributarista com histórico de ações vitoriosas teve destaque em “Arcanjo Renegado”, série original da Globoplay, na segunda temporada que estreia na plataforma de streaming no dia 25 de agosto, agora ela aparece ainda mais poderosa: Manuela Berengher, interpretada por Rita Guedes, ocupará o cargo de governadora do Rio de Janeiro. Em entrevista ao OFuxico, a atriz não só contou sobre o convite que recebeu para entrar para a política, como também explicou o motivo de nunca ter se casado e ser tornar mãe e de em nenhum momento querer expor a vida pessoal para a imprensa.
Leia+: Aos 47 anos, Rita Guedes mostra corpão na Grécia
“Nessa segunda temporada, Manuela vai mostrar toda a força dela, porque o governo que ela assume será muito atacado e todas as maneira. Primeiro por ser uma mulher, e depois pelos aliados políticos que irão traí-la. O desejo dela agora é mostrar quem ela realmente é”, contou a atriz, que se inspirou em nomes como o da deputada federal Tabata Amaral, Marielle Franco (1979-2018), entre outras forças femininas na política brasileira.
Enquanto se preparava para o personagem, Rita contou que foi pega de surpresa. “Me chamaram para se candidata quando estava fazendo os meus laboratórios. Mas não é a minha praia. Eu acabei gostando de política que era algo que não me interessava muito, até fazer aulas de Ciências Políticas, que me deu um entendimentos maior da engrenagem política, mas não é para mim”, disse a atriz.
Leia +: Rita Guedes volta em ‘Arcanjo Renegado’ e exibe boa forma impecável aos 50 anos
“MAIS DONA DE MIM”
Em janeiro deste ano, Rita completou 50 anos. “Lembro que na minha época de vinte e poucos anos, uma mulher de 50 já era considerada, aos meus olhos, uma mulher já velha, idosa. E essa minha ideia mudou completamente, porque eu cheguei a essa idade… Não me acho tão diferente de como eu sempre fui e acho que hoje em dia as pessoas têm uma consciência maior de se cuidar, do que está comendo, quais são os seus hábitos”, enumerou. “Mas os 50 anos, me fez uma mulher mais segura, mais dona de mim, mais corajosa das coisas que eu tenho vontade de fazer. De falar os meus ‘nãos’. Acho que a idade te traz uma liberdade maior”, acrescentou.
MATERNIDADE
Em 2009, Rita sofreu a perda do namorado, George Mundin, a quem ela sempre definiu como “alma gêmea” e na época tinha 38 anos. Ele veio a óbito depois de fazer um regime à base de proteínas que sobrecarregou seus rins. Anos mais tarde, a atriz revelou que antes de ele ficar internado, George tinha colhido sêmen para ser armazenado, e ela, congelado óvulos para quem sabe no futuro ser mãe. “Não vejo mais essa vontade. Fui muito cobrada pela minha família. O público me cobrava também. Não vou dizer que não vou casar, porque nunca ninguém me despertou essa vontade a não ser o George. Mas se tiver alguém que me desperte, não tenho nenhum problema com isso. Estou sempre aberta para o que o universo tem a me oferecer”, contou ela, que atualmente está solteira.
VIDA RESERVADA
Rita Guedes não sabe se seu lado mais comedida vem do signo – ela é capricorniana, do dia 2 de janeiro -, mas garante que de fato é uma pessoa muito discreta. “Nunca gostei de me expor, nunca aceitei convites para ir com namorado para ilhas, para nenhum desses lugares. Nunca quis fazer nenhum material enquanto eu estava namorando. Nunca quis falar da minha vida pessoal”, disse. Mas por que, perguntamos. “Eu tenho a minha arte, eu tenho o meu trabalho como atriz, eu tenho vontade de mostrar isso para as pessoas, mostrar os meus personagens, essa é a minha vontade. Claro que algumas curiosidades da minha vida pessoal eu não tenho problema de falar, mas eu não faço disse um acontecimento”, explicou.
Nem mesmo os paparazzi são capaz de pegá-la. “Sempre evito restaurantes que eu sei que tem, peças de teatro que tem as estreias eu procuro ir depois da estreia. Eu evito um pouquinho. Mas se eu puder evitar, eu vou evitar”, reforçou a capricorniana.
Ainda assim, OFuxico tentou tirar algumas ‘coisinhas’ em um rápido pingue-pongue.
Mania: “Fazer yoga assim que eu saio da cama”
O que te arranca risos: “Não caíam do me lado, que eu não aguento (risos)”
O que te faz chorar sempre: “Injustiça”
Medo: “Ter uma doença grave”
Sonho: “Interpretar uma vilã feito Bette Davis”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.