Romero Ferro fala de parceria com Fafá de Belém e ‘FREVÁLIA’!
Por Murilo Rocha - 07/06/24 às 21:00
Romero Ferro completou o “FREVÁLIA”, seu álbum que une gêneros bem brasileiros e traz grandes nomes da música ao lado dele, como Gaby Amarantos e Fafá de Belém.
Ariana Grande brilha em clipe e faz ação no Brasil
O músico contou tudo ao OFuxico sobre seu álbum, próximos passos e o que mais essa era cheia de brasilidades vai entregar no futuro.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Parcerias e álbum
OFuxico (OF): Como foi unir gêneros tão tradicionais em “Frevália”?
Romero Ferro (RF): Foi um grande desafio, mexer com o clássico e propor algo novo é um processo sempre cuidadoso, que pode dar certo ou não. No caso do “FREVÁLIA”, eu já tinha vontade de fazer esse álbum há muito tempo, mas não me sentia maduro o suficiente. Após estudar muito, senti que o momento era esse. Entrei em um processo de voltar os olhos intensamente para as minhas raízes, para as raízes do frevo. O Luccas Maia, produtor musical do álbum, foi fundamental. Fora ele, todos os artistas e compositores se envolveram profundamente para entregar as suas melhores colaborações. Costumo brincar que esse projeto é puro suco do Brasil!
Charli XCX lança o aguardado “brat”. Saiba mais!
OF: Gravar com Fafá de Belém é um marco enorme na carreira. Qual a sensação de estar ao lado de um ícone?
RF: Eu não sabia se aquele momento era real ou um sonho! Ela chegou no estúdio toda maravilhosa, esquentou a voz rapidinho e mandou ver. Fiquei impressionado com a profundidade vocal que ela tem! Durante a gravação, eu propus que a gente fizesse um teste com o frevo de outra forma, misturamos ele com o tecno melody, e ela mergulhou comigo sem pestanejar. Depois me disse: “Sempre que quiser fazer algo novo, me chama!”. Foi emocionante.
Pitty e Emicida anunciam show no João Rock
Próximos passos
OF: Quais as expectativas para o festival grandioso?
RF: To muito feliz e ansioso para acontecer, a gente continua alinhando muitas coisas, e eu quero que seja uma experiência inesquecível para todos que forem. Um festival misturando o Frevo e a música tropical do Brasil, uma verdadeira plataforma de música! Em breve traremos mais detalhes e novidades, vocês vão amar.
OF: O que mais vem por aí na sua carreira e quais outros artistas você tem o sonho de trabalhar?
RF: Eu tenho um outro álbum pronto para lançar até o final do ano, o FREVÁLIA é um projeto que levarei de forma paralela com o meu trabalho autoral, embora o ele também tenha muitos frevos autorais. Vocês me verão em peles diferentes, explorando outras facetas, teremos muitos ‘Romeros’ por aí. Me sinto maduro para isso, e sinto que o Brasil tá cada vez mais abraçando os multiartistas. Dois álbuns, shows, e um festival do FREVÁLIA, tem muita coisa para rolar, né?!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha