Vilã inédita, vida pessoal e Cauã Reymond: Grazi Massafera conta tudo!
Por Flavia Cirino - 28/09/2025 - 15:01

A história de Grazi Massafera sempre carregou traços de superação. Criada em Jacarezinho, no Paraná, cresceu em uma casa simples, com apenas cinco cômodos. O pedreiro Gilmar, pai de Grazielli, sustentava a família com pequenos luxos, como o rodízio de pizza. Após se mudar para outra cidade, encantado por uma nova paixão, deixou para trás mulher e filhos. Cleuza, mãe da atriz, manteve a tradição da pizza com criatividade. A filha, aos 9 anos, passou a cuidar da criança da vizinha em troca de meio quilo de muçarela. Com mais alguns tomates e orégano, a família conseguiu manter o prato favorito no cardápio.
Esse início modesto não impediu Grazi de sonhar alto. Ganhou concursos de beleza, foi miss, participou do “Big Brother Brasil”, estreou em novelas e alcançou reconhecimento no cinema, onde trabalhou com Fernando Meirelles em “Corrida dos Bichos”, produção que estreia no ano que vem no streaming.
Hoje, aos 43 anos, Grazi soma 13 novelas na carreira. Agora, encara um desafio inédito: interpretar a vilã Arminda em “Três Graças”, próxima trama do horário nobre.
A crise diante da primeira vilã
O novo papel, entretanto, não tem deixado a atriz tranquila. “Entrei em crise. É difícil fazer gente ruim, inverter valores. Surto pra caramba. É minha primeira vilã, natural que eu esteja ansiosa, nervosa”, destacou ela ao jornal O Globo, primeiramente.
Estou perdendo noites de sono”.
Em seguida, a artista detalhou: “Fico pensando em como fazer… Na novela, maltrato uma velhinha, vivida pela Arlete Salles. Arminda, minha personagem, é amoral. Acha natural chamar a empregada de idiota. Conversei em casa com Fefê e Aline, minhas funcionárias. Elas me ajudaram na composição, pelas experiências horrorosas que tiveram com outras patroas”, contou.
A insegurança, aliás, surge junto da vontade de crescer como atriz. Grazi reconhece que interpretar alguém cruel exige acima de tudo estudo e entrega. O desafio, ao mesmo tempo, a estimula a buscar recursos pessoais e observações da vida real.
Relação com Cauã, maternidade e vida afetiva
A vida pessoal da atriz também chama atenção. Entre 2007 e 2013, ela foi casada com Cauã Reymond, com quem tem Sofia, de 13 anos. “Foi minha relação mais longa. A gente ainda tentou voltar, mas não rolou. Temos uma relação de respeito”, disse.
Sobre novos romances, Grazi brinca com o próprio signo. “Não tenho nenhuma relação agora. Tive momentos de uma mulher serelepe. Meu último namoro faz tempo… 2022. Depois, só peguetes. Tô trabalhando tanto. Tem uma fase em que a mulher vê que é gostoso ter seu closet, seu banheiro. Posso estar falando isso agora e daqui a pouco me casar. Sou canceriana. A gente beija uma vez e já acha que vai casar e ter filho.”
Verdade ou não?
As críticas envolvendo Cauã nos bastidores de “Vale Tudo” também chegaram até a filha. Para proteger Sofia, a atriz logo optou pela conversa direta.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Com muita conversa individual e em conjunto. Em tudo ligado a Sofia, eu e Cauã somos parceiros. Ela conhece bem o pai, me conhece e vive nesse meio desde que nasceu. Agora, na escola, parece que estão falando com ela sobre a novela”, ressaltou.
Em seguida, revelou quer a filha busca ajuda com especialista: “Não temos como blindar. Mas fofocas, até agora, ela não absorve. Faz terapia. É exposta desde o dia em que a gente se separou, quando ainda tinha 1 ano.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em meio às pressões, a atriz valoriza acima de tudo a maturidade da filha. “Uma vez, ela estava com uma roupinha, e eu, com um vestido, e o paparazzo fez a foto e postou. Comentaram: ‘Que menina esculachada ao lado da mãe.’ Fui sondar se ela tinha visto. Ela disse: ‘Mãe, eu me visto como uma pessoa da minha idade.’ Aquilo me deu alívio. Eu e o pai estamos educando uma pessoa que já tem condições de discernir. E sempre fui querida pela imprensa e fiz movimentos sinceros”, destacou Grazi, por fim.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























