Casagrande após vencer processo: ‘Vitória contra o ódio e preconceito’

Por - 15/10/22 às 17:37

walter casagrande jr. posando com camiseta branca com estampa de tinta laranjaReprodução/Instagram @wcasagrandejr

Walter Casagrande recebeu uma grande notícia recentemente: ele venceu uma ação judicial que movia contra Jovair Arantes, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Goianiense. O caso teve início em maio de 2021, quando o ex-jogador criticou a atitude do técnico de vacinar o time com imunizantes oferecidos pela Conmebol durante uma viagem ao Paraguai.

Ao saber das críticas, Arantes disparou em entrevista à Rádio BandNews FM: “Vou falar de um dos que fizeram as críticas, o Casagrande. Se perguntassem se buscar cocaína no Paraguai era bom, ele falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, com preservas vidas. Os que estão fazendo essa tempestade em copo d’água são uns imbecis politicamente corretos”.

Casagrande, mais de um ano depois, venceu o processo, e contou em entrevista exclusiva ao OFuxico como está se sentindo e relação à decisão da Justiça: “Vitória é o contra o preconceito, contra um cara preconceituoso. Para mim é indiferente quanto é a indenização, se vai pagar, quanto vai, não importa! Minha luta foi contra a agressividade, o ódio e o preconceito”

“Vitória importante para a sociedade. O preconceito, o ódio e a agressividade dessa pessoa foi vencida. Foi uma vitória contra alguém que não respeita as pessoas, não respeita nada. […] Conforto para todo mundo que sofre preconceito”, disparou.

Leia+: Casagrande detona Neymar após craque apoiar Bolsonaro: ‘Incoerência e alienação’

RESSALTANDO VIOLÊNCIA SOFRIDA

Ainda na entrevista, o ex-atleta ressaltou como considerou as atitudes Jovair Arantes extremamente baixas: “Ele tocou em pontos do passado. Não bebo, não, não fumo, não uso drogas há anos. Fiz tratamento, continuo fazendo, inclusive terapia em grupo, individual, com o psiquiatra, duas quartas-feiras ao mês eu foco na minha saúde mental…”

“Então, o que ele disse foi uma mentira. Além de atacar preconceituosamente outra pessoa, ele ataca preconceituosamente mentindo”, reiterou ele. “Eu apenas expus meu pensamento o que achava da situação na época, na qual o povo brasileiro não tinha vacina e alguns times como o dele viajaram ao Paraguai para se vacinar. Achei isso errado e comentei, quando ele veio para cima com essa agressividade”

Casagrande continuou: “Com esse resultado, fiquei confortável. Eu estava preocupado que um cara como esse, com a agressividade que ele teve contra mim, com as mentiras que ele falou e com todo o preconceito dele, pudesse vencer uma ação contra uma pessoa que não fez nada”.

Leia+: Walter Casagrande desabafa e critica o governo Bolsonaro

CASAGRANDE NÃO ESTAVA PRESO AO PROCESSO

Porém, enganasse quem pensou que o astro do Corinthians ficava o dia todo pensando nisso: “Estava nas mãos dos meus advogados e nem fiquei preocupado, não perguntava nada, nem prestei atenção no que estava acontecendo. Até que um dia, meu advogado ligou e avisou que eu tinha vencido a ação”.

“Mas isso não estava sempre na minha cabeça, eu não estava vivendo por esse processo, ficava lembrando toda hora, nada disso. A vida tem outras coisas, faço várias delas, vou ficar preocupado com um cara preconceituoso? Mas assim, quando veio a reposta, fiquei bastante feliz mesmo”, garantiu ele.

Por fim, Walter Casagrande nos adiantou seus planos profissionais para o fim do ano: “Por enquanto não. Estou indo para a Copa no Catar no dia 16 de novembro, vou cobrir para o UOL, Folha, talvez para alguma televisão, nada decidido, mas meus planos esse ano é terminá-lo trabalhando para Folha e UOL escrevendo, com foco na Copa do Mundo, e aí em janeiro vejo o que vai acontecer de novo”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.