Atleta do Brasil que reclamou de material esportivo faz vaquinha para disputar as Olimpíadas de Paris
Por Luigi Civalli - 23/07/24 às 11:23
As Olimpíadas de Paris estão prestes a começar e tem polêmica rolando por aí. E olha quem não estou falando dos uniformes que os atletas vão usar na abertura dos Jogos. O atleta Fernando Ferreira, do Decatlo, fez um desabafo nas redes sociais onde reclamava da quantidade do material esportivo oferecido pelo Comitê Olímpico para a disputa.
Por sua vez, agora ele abriu uma “vaquinha virtual” para conseguir o material adequado e já arrecadou quase R$ 20 mil, tendo como meta R$ 50 mil.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Fala pessoal, tudo bem? Muito obrigado por todo apoio e atenção de todos vocês! O problema com o material foi resolvidos. Muita gente está me pedindo para fazer uma vaquinha, eu vou fazer sim. A Vaquinha vai ser destinada a compra de materiais, e caso vocês queiram ajudar no meu próximo ciclo olímpico vai ser excelente. Até por que depois dessas Olimpíadas, a gente volta aos treinos com novos objetivos. Estarei deixando o link na minha Bio, e aqui também, desde já eu agradeço a todos que se disponibilizaram a ajudar”, escreveu em suas redes sociais.
Nicolas Prattes vai participar da Olimpíada de Paris. Saiba tudo!
O que aconteceu?
Na segunda-feira, 22 de julho, o atleta Fernando Ferreira, que disputa o Decatlo fez um desabafo nas redes sociais sobre o material esportivo que recebeu para disputar as Olimpíadas de Paris, na França.
“Irei passar mais de 20 horas na pista de atletismo, dois dias de competição dividido em 4 etapas, e recebi como material, 1 regata, 1 macaquito, um short balãozinho assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar pra Vila e lavar logo meu material, ou competir com o sujo”, começou.
“Eu faço a prova do decatlo, onde utilizo 7 sapatilhas de modelos diferentes, cada uma para uma prova específica. Estou indo para os Jogos Olímpicos sem patrocínio de marca esportiva, ou seja vou investir do meu dinheiro para comprar as sapatilhas, sei que vai me ajudar muito”, continuou.
O atleta ainda fez uma comparação com o material recebido por outras delegações.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais