Jogador da Alemanha chama Kevin Durant da NBA de “fraco”
Por Redação - 26/08/24 às 12:42
Está rolando uma polêmica com um dos “medalhões” da seleção olímpica dos Estados Unidos, Kevin Durant, que foi um dos jogadores decisivos na conquista do ouro olímpico nos Jogos de Paris 2024. Após a final contra a França o ala-pivô fez uma postagem com a imagem da seleção americana e na descrição a frase, que traduzida significa “Entretenimento e QI”.
Kevin Durant se envolve em polêmica com Dennis Schröder
A frase faz referência a um comentário de Dennis Schröder da seleção alemã, realizado durante as Olimpíadas, que disse que o basquete europeu é menos preocupado com o entretenimento e salientou o QI alto usado nas táticas: “O basquete europeu não é entretenimento. É uma questão de inteligência, habilidades do treinador e jogadores que realmente entendem o jogo“.
Schröder, havia feito este comentário após a Alemanha perder para a Sérvia e terminar a competição em 4º lugar. Vale lembrar que além de ter vencido a última Copa do Mundo de Basquete, ele tem longa carreira na NBA, atuando na liga desde 2013, tendo passagem em vários times importantes como o Los Angeles Lakers e Boston Celtics.
Atualmente ele joga no Brooklyn Nets, que não conseguiu chegar aos disputadíssimos jogos dos playoffs da NBA, tendo entrado na equipe em fevereiro deste ano, quando foi negociado junto com Thaddeus Young por Spencer Dinwiddie. Dessa vez sobre a postagem de Durant em suas redes sociais, ele chamou o jogador de “fraco”, leia o comentário traduzido na íntegra:
“Que fraco! Eles ganharam, e Kevin Durant tuitou: ‘QI e entretenimento’. Para mim, isso é ser fraco, esse tipo de situação… Você dizer algo para uma pessoa como eu, que não tentei ser negativo sobre o que observo“-afirmou o jogador alemão do Brooklyn Nets. Por mais que ele tenha afirmado ter feito o comentário sem ser negativo, a fala não pegou bem entre os americanos e foi o que gerou a resposta de Kevin Durant, jogador do Phoenix Suns.
Noah Lyles foi outro que provocou a seleção olímpica
Inclusive o basquete americano não foi alvo de críticas apenas de estrangeiros, o norte-americano Noah Lyles também havia tecido um comentário polêmico sobre os campeões da NBA. Em 2023, em uma coletiva de imprensa ele questionou o porque os times que vencem a competição se intitulam os campeões do mundo, já que ali estão apenas times da liga e os Estados Unidos não são o mundo.
Ele falou isso na época, traçando um comparativo com as competições de atletismo que participava, que ostentavam bandeiras de vários países. Em defesa da liga, Tyler Herro do Miami Heat, afirmou que por se tratar da melhor liga de basquete do mundo, o time campeão dela, também é o melhor do mundo. O próprio Kevin Durant também comentou sobre o episódio envolvendo o corredor, dizendo: “Alguém ajude este cara”.
Vale lembrar que desta vez até a própria “USA Basketball” entrou em defesa da seleção americana. Em uma postagem também com uma foto da seleção olímpica escreveu: “ “Somos campeões do mundo agora?”, fazendo total alusão ao comentário do corredor medalhista de ouro nos 100 m. Kevin Durant além de ser peça chave nessa conquista do ouro olímpico da seleção americana, também conseguiu feitos históricos.
KD conquista seu 4º ouro olímpico em Paris
Na final das Olimpíadas contra a França, por exemplo, ele foi um dos que mais marcou, fazendo 15 pontos e empatando com o 2º cestinha com Devin Booker, o maior cestinha foi o mágico da bola Stephen Curry, com 24 pontos. Inclusive durante o evento ele também se tornou o maior pontuador da história da seleção americana.
Ao vencer a competição, Kevin Durant, chegou a conquista do seu 4º ouro olímpico, ele tinha conquistado a medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Olimpíadas do Rio 2016 e Olimpíadas de Londres 2012. Isto também foi suficiente para superar as 3 medalhas de ouro e 1 de bronze do lendário astro do basquete Carmelo Anthony.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.