Marta renova contrato com o Orlando Pride: ‘A rainha voltou!’

Por - 22/12/22 às 00:28

Marta Silva no centro do campo do Orlando Pride, fazendo sinal de positivo, sorrindo diante de um trono de rainhaMarta Silva está garantida por ais dois anos no time - Foto: Reprodução/Instagram @orlandopride

Apesar de ter ficado afastada dos gramados durante boa parte da temporada por conta de uma lesão no joelho, Marta Silva teve seu contrato renovado com o Orlando Pride. A melhor jogadora do mundo, eleita por seis vezes, assinou com o time americano, onde joga desde 2017, na quarta-feira, 21 de Dezembro.

Leia +: Marta anuncia casamento com Toni Deion

O anúncio foi feito nas redes sociais do clube e contou com um ensaio fotográfico da jogadora em diversos lugares da cidade sentada em um trono.

“Nossa rainha ainda veste roxo”, destacou o time, ressaltado a cor oficial.

Marta, por sua vez, agradeceu, emocionada: “Estou muito animada de renovar por mais dois anos. Orlando virou a minha casa e a minha família aqui nos EUA. Mal posso esperar para ver o que o futuro nos reserva e para ver vocês no próximo ano, e vamos lutar por um título”, afirmou a jogadora.

Vale destacar que as negociações já estavam em andamento há alguns dias e o acerto ocorreu no último final de semana com o anúncio no dia 21.

“Fiquei muito feliz durante meu tempo aqui em Orlando e estou animada para continuar como parte do Pride pelos próximos dois anos. O clube e a comunidade se tornaram minha família aqui nos Estados Unidos, então fico feliz em saber que continuarei fazendo parte disso. Estou muito animada com o futuro que estamos construindo para o Pride e mal posso esperar para voltar a campo no ano que vem, jogar ao lado de minhas companheiras e lutar por um campeonato para nossos torcedores”, continuou Marta.

Desde que chegou ao clube dos EUA, em 2017, Marta Silva atuou em 84 jogos e marcou 27 gols com 14 assistências.

LESÃO A FEZ PARAR

Em março deste ano, Marta Silva sofreu uma lesão de LCA no joelho e precisou passar por cirurgia com um longo tempo de recuperação. Por conta disso, ela acabou perdendo a disputa da Copa América em julho, com a seleção, assim como os amistosos seguintes.

A atleta já retornou aos trabalhos físicos nos Estados Unidos e agora a expectativa é pelo retorno da jogadora à Seleção. Em fevereiro d 2023, o Brasil vai disputar a “SheBelieves Cup”. O primeiro jogo será em Orlando, cidade sede do Pride, contra o Japão, dia 16 de fevereiro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino