Mayra Aguiar, após eliminação nas Olimpíadas, pede abraço para repórter
Por Redação - 01/08/24 às 09:07
Mayra Aguiar, tricampeã mundial e medalhista olímpica, viveu um momento de grande emoção ao ser eliminada na primeira fase das Olimpíadas de Paris. Competindo na categoria até 78kg, ela enfrentou Alice Bellandi, atual líder do ranking mundial, e foi derrotada. Na saída do tatame, Mayra não conteve as lágrimas e, durante entrevista para a Globo, pediu um abraço ao repórter Marcelo Courrege.
Caio Bonfim conquista medalha histórica e desabafa: ‘Decidi ser xingado sem ter problema’
Desabafo sobre a pressão interna
A judoca brasileira compartilhou seu desabafo, ressaltando a intensa cobrança que sente. “É bom escutar isso. A gente se cobra muito. Óbvio que tem a cobrança externa, mas a interna é sempre muito, muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer. E o judô é uma coisa que me ensinou muito para a vida inteira: cai, levanta. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho. Vamos voltar para casa, vamos colocar a cabeça no lugar e levantar de novo”, declarou Mayra.
Amigas e rivais? Web resgata vídeo de Simone Biles e Rebeca Andrade; Assista!
Uma luta muito dura
Mayra lamentou a quarta derrota consecutiva para Bellandi, ocorrida no golden score com um waza-ari a favor da italiana. Ela reconheceu as dificuldades em enfrentar a adversária e a estratégia de jogo envolvida. “É uma luta sempre muito dura, um estilo de jogo que ainda não aprendi a jogar. É um jogo mais estratégico. Eu sempre busquei muito golpe. Treinei bastante, mas infelizmente desta vez não deu. Ela foi melhor. É o judô, é o esporte. É triste, é ruim, uma derrota amarga. Derrota nunca é boa, por mais que seja onde a gente mais aprende. Mas é duro,” refletiu a atleta.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Fim do ciclo olímpico em Paris
Com a eliminação precoce, Mayra Aguiar não terá a chance de disputar medalhas nas Olimpíadas de Paris. Esta foi sua quinta participação em Olimpíadas.
Desempenho do judô brasileiro
Neste mesmo dia, Leonardo Gonçalves, competindo na categoria de 100kg masculino, também foi eliminado na estreia, perdendo para Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes. Apesar das derrotas, o judô brasileiro conquistou duas medalhas até agora: a prata de Willian Lima (66kg masculino) e o bronze de Larissa Pimenta (52kg feminino).
Rebeca Andrade relata golpe após conquistar bronze em Paris
As competições de judô continuam, com Beatriz Souza (78kg feminino) e Rafael Silva, conhecido como “Baby” (100kg masculino), competindo na sexta-feira, e a disputa mista por equipes prevista para o sábado.
Mayra Aguiar agora retorna ao Brasil, pronta para refletir sobre sua jornada e buscar novas motivações para continuar sua trajetória no judô.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.