Medalha inédita do Brasil nas Olimpíadas leva internautas à loucura

Por - 30/07/24 às 16:14

Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia SoaresFoto: Miriam Jeske/COB

Aconteceu nesta terça-feira, 30 de julho, a final de equipes femininas da Ginástica Artística das Olimpíadas de Paris de 2024. O Brasil competiu e foi emoção atrás de emoção, com muitos momentos de tirar o fôlego e roer as unhas.

Flávia Saraiva se machucou no aquecimento, mas competiu mesmo assim, indo bem em diversas categorias. Rebeca Andrade comprovou sua força, indo muito bem e todos os aparelhos e chegando até a superar Simone Biles nas barras assimétricas.

Simone Biles debocha de nota de Rebeca Andrade e web não perdoa: ‘Sentiu’

Ao final, por poucos décimos e nas últimas apresentações, veio a notícia: Brasil ficou em terceiro lugar, ganhando assim, a medalha de bronze. Acontece que, nessa categoria de grupos femininos da Ginástica Artística, nosso país nunca havia ganhado nenhuma medalha, sendo então uma vitória inédita ao Brasil.

Brasil comemora medalha inédita com louvor

Por conta disso, nas redes sociais a medalha inédita do Brasil foi comemorada em polvorosa, e muita gente que nem estava mais contando com a vitória ficou muito feliz de queimar a língua. O orgulho pelas cinco competidoras (Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Júlia Soares) era unânime.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“MOMENTO HISTÓRICO! Pela primeira vez na história de uma Olimpíada, o Brasil ganhou uma medalha na competição por equipes da Ginástica Artística. Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Julia Soares, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, VOCÊS ENTRARAM PARA A HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS! ”, “Abriu o supercílio no aquecimento, competiu com o olho inchado e trouxe a medalha pra gente. GIGANTESCA!”, foram algumas das declarações dos espectadores brasileiros pela medalha inédita do Brasil na categoria de grupos da Ginástica Artística Feminina.

“É BRONZE BRASIL! As nossas gigantes da Ginástica Artística acabaram de levar mais uma medalha para o Brasil. E vem mais por aí, viu?! Viva nossas meninas!”, “Meu DEUS VAI TER MEDALHA MESMO? É BRONZE EM EQUIPES? PARECE SONHO”, “MEU DEUS EU JÁ TÔ CHORANDO TÁ VINDO AS MEDALHAS PRAS MENINAS DA GINÁSTICA MEU DEUS, AS NETAS DE DAYANE SANTOS QUE NÃO CONSEGUIRAM QUEIMAR”, afirmaram outros internautas, em suma.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.