Quem serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura das Olimpíadas de Paris 2024?

Por - 24/07/2024 - 08:27

Atletas olimpíadas de Paris 2024O Brasil sempre está na linha de frente das Olimpíadas - Foto: Alexandre Loureiro/ COB

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024, marada para sexta-feira, 26 de julho, sempre é um dos momentos mais aguardados. E a torcida brasileira está ansiosa para descobrir quem serão os porta-bandeiras do nosso país.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

..

De acordo com Rogério Sampaio, chefe de missão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), há alguns critérios de seleção: “A preocupação é sempre ter como porta-bandeiras atletas que são inspiradores”, disse ele à ESPN.

“Inspiradores para a sociedade, referências para os jovens. Esse é o objetivo na escolha dos atletas. Claro que os resultados esportivos anteriores sempre são importantes”, destacou, em seguida.

Sampaio enfatizou a preocupação com o bem-estar dos atletas que competirão logo após a cerimônia.

“Normalmente a gente não permite que atletas que vão competir no dia seguinte participem já que o desgaste é muito grande, é muito tempo de pé. Esse desfile no barco pelo Rio Sena vai durar mais, entre a saída da Vila e o retorno.”

Ele acrescentou: “A ideia é que os atletas que participem nos próximos dois dias de competições não estejam na abertura. Estamos finalizando o número de atletas ainda, mas obviamente nosso objetivo é levar o maior número de atletas possível.”

Detalhes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris

A cerimônia de abertura de Paris 2024 promete ser histórica. Pela primeira vez, ocorrerá a céu aberto, com as delegações desfilando de barco pelo Rio Sena. Rogério Sampaio ainda não sabe quem representará o Brasil nos barcos, mas garantiu que “quem tiver uma competição nos dois dias seguintes estará proibido”.

Ele explicou: “O limite de atletas e oficiais que podem estar no barco ainda não está definido. Não sabemos se será um barco exclusivo para a delegação brasileira ou se será compartilhado com outras delegações.”

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino