Rayssa Leal fica fora da abertura das Olimpíadas. Entenda o motivo!
Por Raphael Araujo - 26/07/24 às 15:18
Rayssa Leal está fora da Abertura das Olimpíadas de Paris 2024, mesmo estando no país para competir no Skate pelo Brasil. Porém, não só ela está ausente da cerimônia, como todos os atletas da modalidade, pois eles já vão competir logo mais.
Raí, ídolo do São Paulo, surge com tocha nas Olimpíadas
“Oi gente, tudo bem? Galera já tá descendo para a abertura, vi a Jamaica ali, minha visão é boa. Por que a gente do skate não vai? Vou contar para vocês. É porque amanhã já começa a competição do skate”, disse ela, inicialmente.
“Amanhã já tem o masculino e depois de amanhã o feminino. Vozes experientes me falaram que a abertura é muito cansativa, passa muito tempo em pé”, explicou a jovem skatista, em suma.
“Então, para poder descansar, a galera optou que quem fosse competir um ou dois dias depois, não fosse na abertura. Quem sabe no futuro eu tenha oportunidade de participar, balançar uma bandeira”, concluiu Rayssa Leal, por fim, sobre estar fora da abertura.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Como será a abertura das Olimpíadas de Paris 2024?
Pela primeira vez, a cerimônia de abertura não será realizada em um estádio convencional. Paris 2024 optou por um cenário ao longo do Rio Sena, integrando a cidade ao espírito olímpico. Esta inovação transformará o evento em um espetáculo único, utilizando o rio que atravessa o coração da capital francesa.
Os atletas de 205 delegações desfilarão em 85 barcos pelo Sena, cobrindo um percurso de 6 quilômetros. Cada embarcação terá câmeras, permitindo ao público acompanhar cada momento de perto. “Os atletas desfilarão em barcos pelo Sena, cobrindo um percurso de 6 quilômetros,” informou a organização.
O desfile começa na ponte Austerlitz, próximo ao Jardin des Plantes, às 14h30 (de Brasília). Desse modo, o percurso passará por locais icônicos como as ilhas no centro da cidade e diversas pontes famosas, até terminar na Ponte Léna e no Trocadéro, onde ocorrerão os momentos finais e os shows de encerramento. Outra novidade é o acesso gratuito ao público, aliás, em vários pontos das margens do Sena. Os fãs de esporte não precisarão de ingresso para assistir ao evento no Cais superior.
Lady Gaga ensaiou para a abertura da Olimpíada em Paris. Video!
No entanto, quem desejar acesso à parte inferior, entre a ponte Austerlitz e a ponte Iéna, terá que comprar ingresso. Além disso, o evento contará com 80 telões estrategicamente posicionados, garantindo que todos desfrutem da atmosfera única. Globo, Sportv, GE e Globoplay transmitirão ao vivo.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.