Advogado de Britney Spears chama pai da cantora de alcoólatra e viciado em jogos

Por - 30/09/21 às 06:53

O advogado Mathew Rosengart e sua cliente Britney SpearsFoto:Grosby Group

O advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, criticou o pai da cantora, Jamie Spears, depois que o homem se opôs a ser substituído na tutela pelo contador público John Zabel, escolhido pelo escritório de Rosengart e Britney para ser o novo tutor da artista para assumir as responsabilidades sobre sua vida e finanças.

Jamie Spears alega que Zabel ‘não está qualificado’ para o cargo de tutor, e agora o advogado de Britney chamou Jamie de ‘alcoólatra e viciado em jogos de azar’. Ele criticou seu conhecimento financeiro em novos documentos judiciais que foram entregues na corte, segundo a coluna PageSix, do jornal New York Post.

Nos documentos Mathew argumentou que John é um ‘contador altamente qualificado, reconhecido nacionalmente e premiado com um histórico impecável de servir em cargos de confiança’.

Ele observou que John Zabel é totalmente o oporto de Jamie Spears, a quem chamou de suposto ‘alcoólatra e viciado em jogos de azar, com zero histórico financeiro ou experiência em questões financeiras’, que já havia entrado com pedido de falência e tem uma ordem de restrição de violência doméstica atualmente em vigor contra ele.

Veja+: Britney Spears teve o iPhone clonado pelo pai

O último se refere a uma ordem proibindo Jamie de ficar perto dos filhos de Britney, Sean Preston, de 16 anos, e Jayden, de 15, após uma ‘discussão física’ em setembro de 2019.

E o advogado argumentou ainda que a nomeação do contador ‘também teria o apoio da administração de negócios da Sra. Spears e das equipes de contabilidade forense’.

Jamie já havia entrado com um documento no tribunal avisando que John não tem experiência e sabedoria para administrar a fortuna estimada de US$ 60 milhões da cantora.

Mas Mathew Rosengart assegura que Jamie Spears está tentando evitar ser suspenso:

“Ele quer escapar da justiça e da responsabilidade (mas não vai) e evidentemente fará ou dirá qualquer coisa para evitá-lo (…) Ele sabe que, quando for suspenso, deve entregar os arquivos da tutela, incluindo supostos documentos privilegiados de advogado-cliente (comunicações com seus advogados), para o novo conservador temporário… Ele está, e deveria estar, particularmente preocupado.”, cutucou Rosengart.

Veja+: Noivo de Britney critica documentário da Netflix

JAMIE SPEARS É INVESTIGADO PELO FBI

Pai de Britney Spears, Jamie Spears, está sendo investigado pelo FBI por conta da polêmica tutela da filha. De acordo com o Deadline, a ação judicial está sendo movida por suspeita de abuso de poder. Fontes ouvidas pelo site afirmam que as autoridades federais estão analisando as alegações de que ele contratou uma empresa de segurança para monitorar ligações da filha sem seu conhecimento.

A investigação foi iniciada devido ao novo documentário sobre a vida da cantora, “Controlling Britney Spears”, no qual é destacada uma série de revelações e detalhes dos anos de tutela, em que a cantora tinha a vida totalmente controla pelo pai. Dentre as informações trazidas, foi noticiado que Jamie criou um detalhado sistema de vigilância para a estrela pop.

Ele buscava monitorar cada movimento, fala e diálogo, usando escutas no quarto da artista ao longo dos últimos anos. No documentário, a ex-assistente da turnê, Felicia Culotta, contou que não a deixavam ficar com a cantora: “Não me deixavam ter uma conversa sozinha com ela. Foi juto estranho”, disse ela.

Veja+: Sam Asghari não quer fama

Os advogados da cantora pediram investigação em documentos judiciais enviados ao Tribunal Superior de Los Angeles na terça-feira, 28 de setembro, dizendo que as alegações “ultrapassaram limites incompreensíveis”. Segundo o documento, “as alegações justificam uma investigação séria sobre o caso”.

Um dos advogados de Britney Spears, Matthew Rosengart, aproveitou para reforçar o pedido de retirada imediata do pai da tutela da artista. Nos novos documentos, descreveu a realidade criada por Jamie Spears para a cantora como “uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta.”

Para ele, esta atitude é inaceitável. “Gravação ou monitoramento não autorizado de ligações privadas de Britney representam violação inescrupulosa e vergonhosa de seus direitos de privacidade e um exemplo marcante da privação de suas liberdades civis”.

Segundo Rosengart, o documentário não apresenta novas alegações, no entanto, “independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a Srta. Spears, e o quanto elas magnificam a urgência de remover o Sr. Spears (da tutela) imediatamente”.

Jamie Spears não comentou as alegações de gravações secretas. Ele afirmou publicamente que tomou todas as decisões em relação à tutela com os “melhores interesses” de sua filha em mente em meio a suas batalhas de saúde mental.

Segundo o Deadline, Jamie Spears e a equipe de segurança negam a suposta rede de vigilância exposta no documentário “Controlling Britney Spears”. A Netflix também lançou recentemente um documentário, intitulado “Britney x Spears”.

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.