Arnold Schwarzenegger lança livro e revela apelido fofo dado pelas netas
Por Rita García - 02/10/23 às 05:00 - Última Atualização: 1 outubro 2023
Arnold Schwarzenegger está promovendo seu novo livro motivacional “Be Useful: Seven Tools for Life” [Seja útil: sete ferramentas para a vida], que será lançado em 10 de outubro, e em entrevista com a revista “People” para falar sobre a nova publicação, ele contou detalhes de sua intimidade familiar, como a maneira que suas duas netas o chamam.
Arnold é avô de Lyla Maria, de três anos, e Eloise Christina, de 16 meses, filhas de sua filha Katherine Schwarzenegger, casada com o ator Chris Pratt.
“Me chamam de ‘Opa’”, disse o ex-governador da Califórnia, explicando que a palavra significa ‘avô’ em alemão.
“[Estar com elas] é uma coisa tão divertida de fazer porque é como se eu [não] soubesse o quão bom seria [ser avô], mas eu tenho os animais, então é uma coisa fácil”, comentou.
Quando Katherine e suas filhas chegam, Schwarzenegger diz que “a primeira coisa que Lyla diria é: ‘Onde está Cherry?’ Que é minha cachorrinha. Eu digo: ‘Cherry está esperando por você’. ‘Mamãe, podemos ver o Opa e ver Cherry?’ ‘Claro, vamos amanhã.’ Então eles vieram: ‘Cherry, Cherry, Cherry’ e ela segura Cherry no colo”, contou o ator.
Além de Cherry, Schwarzenegger tem muitos animais diferentes em sua casa, incluindo um porco de estimação chamado Schnelly, um cavalo em miniatura chamado Whiskey e um burro em miniatura chamado Lulu.
“Então eu pego o porco e ela gosta do porco e o alimenta… Então eu disse ‘Você quer sair? Vamos até o estábulo ver os cavalos.’ Ok, então pega minha mão e vamos para os campos e ela vai para os estábulos e visita os cavalos”, relata emocionado o ator.
Schwarzenegger disse que a neta mais velha chega em sua casa e pergunta se pode comer os biscoitos que são preparados para os animais da casa.
“Ela diz ‘Posso comer um biscoito?’ Mas não são os biscoitos normais de chocolate. São os biscoitos que Lulu e Whiskey comem… é uma receita específica de aveia. Não contém açúcar, apenas mel. E fazemos apenas para cavalos e cachorros”, afirma.
Arnold Schwarzenegger tem uma série documentário na Netflix dividida em três episódios que abordam pontos importantes de sua fama, desde o fisiculturismo ao estrelato em Holllywood, além de sua passagem pela política, onde foi governador da Califórnia durante dois mandatos.
Em relação a este último fato citado, foi lembrado que, em 2003, cinco dias antes da eleição para governador da Califórnia, o The Los Angeles Times publicou uma matéria na qual seis mulheres acusaram o astro de ação de “apalpá-las e humilhá-las”.
Tendo negado as acusações na época, na série o artista reconheceu seu erro: “Minha reação, inicialmente, eu fui… Um pouco defensivo. Hoje, eu posso olhar para a situação e meio que dizer que, independentemente da época, não importa. Se foi há 40 anos, ou hoje, o que fiz foi errado. Foi uma palhaçada. Não tem desculpas, foi errado”.
Entretanto, a investigação não impediu Arnold de vencer a eleição com 48,6% dos votos contra os 31,5% do democrata Cruz Bustamante, assim como a reputação dele não foi destruída, o que chocou Carla Hall, repórter do Los Angeles Times, que deu um depoimento no documentário.
“Fiquei surpresa que isso não tenha tido mais efeito nas eleições. Eu pensei que mais pessoas ficariam ofendidas. Quando Schwarzenegger anunciou que estava concorrendo a governador, a equipe do LA Times imediatamente começou a investigar histórias que ouvimos por anos, mas que ninguém havia investigado completamente”, disse a profissional.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.