Bruno e Ewbank fazem parte de comitê antirracista na escola dos filhos
Por Redação - 03/08/22 às 13:20
Já ficou mais do que claro que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank cumprem seus papés de antirracistas. Pais de duas crianças pretas, Titi e Bless, o casal faz de tudo para que os filhos cresçam no melhor ambiente possível.
Depois de virar uma leoa e defender os filhos no polêmico caso de racismo em Portugal, foi revelado que Gio, junto com Bruno, faz parte do comitê antirracista na escola particular onde os filhos estudam, no bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Leia+: Ana Maria Braga comenta sobre caso de racismo: ‘Dá vontade de bater’
Os atores se juntaram a outros pais e professores e promovem encontros para discutir proprostas pedagógicas e deixar a escola com uma agenda antirracista.
OBRIGADO PELO APOIO
Nesta segunda-feira, 1º de agosto, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso resolveram aparecer nas redes sociais para agradecer o apoio após os filhos Titi e Bless sofrerem racismo em restaurante em Portugal.
Recentemente, um vídeo da atriz enfrentando uma mulher viralizou na web. A mulher branca, portuguesa, de 57 anos, foi a responsável pelos ataques racistas às crianças. A estrangeira teria dito para “tirar aqueles pretos imundos dali”, se referindo à Titi e Bless.
No Instagram, Gio e Bruno compartilharam duas imagens nos quais aparecem ao lado os filhos e, na legenda da publicação, agradeceram o apoio que receberam após o caso:
“Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias… A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado! Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção”, começaram.
“Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências -verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido.
Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo”, acrescentaram.
Leia+: Irmão de Bruno Gagliasso comenta sobre racismo sofrido pelos sobrinhos: ‘Dói aqui dentro’
Para finalizar, eles fizeram questão de ressaltar que racismo é crime e não deixaram de mencionar o amor. “Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime”.
Veja!
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.