Dia dos Pais pantaneiro: Gabriel Sater se declara a Almir Sater
Por Redação - 14/08/22 às 22:00
Gabriel Sater e o pai, Almir Sater, pai e filho na vida real, são também colegas de elenco em “Pantanal”, Globo. Enquanto o filho vive Trindade, o pai interpreta o chalaneiro Eugênio.
Leia+: Virginia elogia Zé Felipe como pai: ‘Não poderia escolher pessoa melhor’
Longe dos estúdios de gravação, o violeiro escreveu uma declaração e tanto para o artista. Entre outras dedicatórias, o filhão disse que o pai é uma pessoa “generosa” e preocupado com todos a seu redor.
É meu ídolo pessoal, é minha referência como artista, pessoa, como ser humano. Ainda mais do que tudo, sua generosidade com o próximo e a preocupação com amigos e familiares fala alto, tem um coração especial. Cresci aprendendo com ele!”
Leia+: Em clique raro, Manoel Soares surge com os seis filhos
A relação de pai e filho se expandiu com a estreia da trama de Bruno Luperi. Gabriel interpreta o personagem que foi do pai, Almir, na versão de 1990 da trama, que foi ao ar pelo SBT. Um papel passado de pai para filho com muito respeito.
Leia+: Angélica e Luciano Huck surgem em clique raro em reunião com filhos
MÚSICA DE DIA DOS PAIS
O Dia dos Pais será festejado neste domingo, 14 de agosto, e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um levantamento especial em seu banco de dados, um dos maiores da América Latina.
A pesquisa analisou mais de 15 milhões de títulos de canções, que estão cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil, e destacou as mais tocadas e as mais gravadas nos últimos cinco anos que levam as palavras “Pai”, “Pais”, “Papai”, “Papais”, “Paizão”, “Paizinho”, “Papaizinho” e “Papaizão” em seus títulos.
No total, fazem parte do estudo cerca de 9.500 títulos. “Pais e filhos”, de autoria de Marcelo Bonfá, Renato Russo e Dado Villa-Lobos, segue na liderança como a mais tocada no Brasil, como aconteceu no ano passado. A música foi lançada há mais de 30 anos e é até hoje um dos sucessos da banda Legião Urbana.
Leia+: Amaury Nunes dispara: ‘Que ser pai não seja definido em um papel’
Na segunda posição, o samba “Coisinha do pai”, de autoria de Luiz Carlos, Jorge Aragão e Almir Guineto e famoso na voz de Beth Carvalho, também se manteve no ranking. Já a terceira colocação ficou “Como nossos pais”, de autoria de Belchior, que ganhou uma interpretação especial na voz de Elis Regina.
De acordo com o estudo do Ecad para o Dia dos Pais, “Como nossos pais” foi, inclusive, a música mais gravada, seguida por “Meu velho pai”, de autoria de Leo Canhoto, e “Pais e filhos”, que completou o top 3 desse ranking.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.