Eliana rebate críticas sobre amamentação em público
Por Redação - 15/12/22 às 01:00
Eliana é mãe de Arthur e Manuela, de 11 e 5 anos, respectivamente. A vida de crianças já grandinhas não a fez esquecer alguns momentos ainda desconfortáveis no começo da maternidade. Principalmente quando o assunto é amamentação. Nesta quarta-feira, 14 de dezembro, ela rebateu algumas críticas sobre o tema.
Leia+: Eliana completa 50 anos com especial nas Ilhas Maldivas
De acordo com a apresentadora do SBT, esse tipo de comportamento é inadmissível. Principalmente, olhando para o momento delicado da gestação e começo da maternidade. Ela não esqueceu de enfatizar para quem se destinava a postagem no Instagram que registrou o protesto.
“Se você é mãe e já passou por isso, fiz esse conteúdo pensando em você. Os comentários hostis que muitas mulheres sofrem durante a amamentação são inadmissíveis”, declarou.
Leia+: Eliana mostra as belezas do Mato Grosso do Sul. Veja!
Em seguida, estrela da TV lembra as polêmicas que envolvem a amamentação. Como um momento tão delicado e sensível pode causar polêmica e não ser visto com bons olhos pela sociedade? Ela levanta essa pergunta e, com muita polidez, começa a discussão:
Como se já não bastassem todos os desafios da maternidade, o corpo feminino e o momento mais puro e humano da amamentação nem sempre são vistos com bons olhos…”
Leia+: Eliana cai no choro durante evento beneficente
Ademais, a apresentadora lembra a relação entre mãe e filho, que começa a se estabelecer não só na gravidez, como também durante a amamentação. Ela convida os fãs a refletirem a respeito e propõe uma discussão sobre o tema. É preciso desconstruir os tabus e deixar que mães não sejam diminuídas por alimentarem seus filhos.
“Ser mãe, também é proteger o seu filho e a si mesma de todos os males que escutamos, vemos e sentimos. Estamos nessa juntas! Me conta aqui nos comentários se já ouviu alguma delas ou outras que te fizeram repensar a natureza do nosso papel”, afirma.
Leia+: Eliana e a filha arrasam em maquiagem de Halloween. Veja!
Entre os comentários da postagem da apresentadora, uma fã criticou o fato de alguém sequer ousar falar mal da amamentação em público. Afinal, por que mulheres podem ser sexualizadas em tantos momentos, como festas e eventos em geral, mas os seios das mães não podem aparecer? É o que a seguidora propõe.
“Que ridículo, várias mulheres dizendo que acha falta de respeito amamentar em público. O engraçado que são mulheres que andam quase nuas. Fica aqui minha indignação!”, pontuou.
CHEGOU AOS 50
Recentemente, Eliana completou 50 anos de idade e tem muito a comemorar, como por exemplo o fato de ser uma das principais apresentadoras da TV brasileira. Em uma entrevista para a Veja, a famosa contou que tem muito a agradecer, mas ainda deseja mais.
Leia+: Eliana chega aos 50 anos turbinada, linda e ainda mais poderosa
“Tenho muito o que agradecer, mas vejo que ainda tenho energia para realizar novos sonhos. Quero voar mais, hoje com segurança sobre a minha capacidade de fazer o que amo. Esses 50 anos me trazem a maturidade e força necessárias para seguir por esse caminho”, disse.
Eliana também comentou que aprendeu a se cobrar menos e que deseja fazer tudo com leveza. “Ela permeia minha vida pessoal e profissional, pois não adianta querer ser boa em tudo. Sei que em algum momento vou falhar e preciso me acolher quando isso acontece. Eu sou mãe, empresária, comunicadora, esposa, organizo minha casa e chegando o fim da semana penso ‘não consegui fazer tudo o que gostaria’. Tudo bem. Exigir menos e tentar fazer o possível faz parte da maturidade”, disse ela, que é mãe de Arthur, de 11 anos, da relação com o músico João Marcelo Bôscoli, e Manuela, de cinco, do atual casamento com o diretor Adriano Ricco.
Leia+: Eliana mostra as belezas de Bonito, no Mato Grosso do Sul
ENVELHECIMENTO
Eliana contou que as mulheres no geral sofrem muita pressão para se manterem jovens para sempre, mas a apresentadora garantiu que lida bem com o envelhecimento.
“Não só por ser uma pessoa pública e estar na mídia, de maneira geral a mulher sofre muita pressão ao envelhecer. Mas precisamos normalizar o envelhecimento como algo ligado à vida. A mulher hoje com cabelos brancos é aceita, mas há alguns anos era vista como alguém que não se cuidava. Precisam nos deixar viver em paz porque isso faz parte da vida, é natural a quem quer viver muito. E eu quero”, declarou.
MACHISMO
Eliana é a única mulher que está à frente de um programa dominical há 17 anos e revelou que ainda há muito machismo no mundo televisivo.
“O que eu mais desejo é que outras mulheres ocupem essa profissão de comunicadora aos domingos. Por que só eu aos domingos por todo esse tempo? Outros programas vieram, mas se encerraram. Meu desejo é não ser a única. Sem dúvida ainda tem machismo e aos poucos vamos quebrando isso. Fiquei feliz de ter sido acolhida pelo público logo que decidi fazer a transição do infantil para o adulto”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.