Maitê Proença será avó pela segunda vez, afirma jornal
Por Raphael Araujo - 17/12/24

Desde o nascimento de sua primeira neta, Manuela, há quatro anos, Maitê Proença demonstra seu lado afetuoso como avó. A atriz compartilha momentos com a pequena em passeios na praia, brincadeiras em casa e até no teatro. Recentemente, Maitê mostrou Manuela aplaudindo a avó no final da peça “Duas irmãs e um casamento”, estrelada por ela e por Débora Olivieri.
Maitê Proença e Debora Olivieri estreiam comédia
Antes do fim de 2024, Maitê recebeu uma nova notícia: vai se tornar avó pela segunda vez. Segundo informações do jornal Extra, Maria Marinho, filha única da atriz, está à espera de mais um filho. Maria é casada com Anderson Schreiber, procurador e professor da área do Direito.
Maria Marinho, de 34 anos, é fruto do relacionamento de Maitê com o empresário Paulo Marinho. Formada em Direito desde 2008, ela lançou, em 2020, seu primeiro livro: “Frustração do fim do contrato”. A obra foi resultado de sua dissertação de mestrado em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Além disso, seu marido, Anderson Schreiber, é procurador e também leciona na mesma área.
Maitê Proença tem memória de mágoa com Faustão
Maitê Proença recordou um episódio delicado durante participação no podcast “Retiro o que eu disse”. A atriz relembrou uma mágoa antiga envolvendo Fausto Silva. Durante uma edição do “Domingão do Faustão”, o apresentador revelou uma tragédia familiar da artista: “Eu tinha uma história familiar que era um segredo meu. Passei 25 anos da minha carreira pública sem falar disso, porque achava que essa história não era só minha, mas também de outras pessoas… Um dia, fui a um programa de auditório, e contaram uma parte dessa história”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
“A partir daquele momento, a imprensa marrom ganhou liberdade para mexer naquilo. Eu virei outra pessoa. Não era mais uma menina do mundo cor-de-rosa, eu era uma pessoa com uma tragédia. Então resolvi tratar disso à minha maneira. Escrevi um livro de ficção com muitos elementos biográficos, que foi a forma como consegui lidar com isso. Havia duas mulheres na história, para confundir, e ninguém saber quem era eu… O livro vendeu 150 mil cópias”, contou Maitê.
Como foi?
Na ocasião, Faustão surpreendeu ao dizer: “Pouca gente sabe, mas vou falar aqui… É o seguinte: ela teve a mãe assassinada pelo pai em uma discussão, ela tinha 12 anos de idade. Você imagina passar por um problema desses? Ela perdeu, depois, um irmão. Para quem está vendo uma mulher bonita como essa na televisão fazendo sucesso, jamais imaginaria o que essa mulher passou”.
Diante da exposição, Maitê buscou uma forma de lidar com a história. Ela escreveu um livro inspirado em sua experiência pessoal, misturando ficção e elementos biográficos. “Escrevi um livro de ficção com muitos elementos biográficos, que foi a forma como consegui lidar com isso”, disse a atriz. A obra alcançou grande sucesso, vendendo 150 mil cópias, e simbolizou um processo de superação pessoal através da literatura.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.