Príncipe Harry e Meghan Markle pedem uma reunião com a Rainha
Por Rita García - 06/09/21 às 10:00
Aparentemente o Príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle solicitaram há vários meses, ao Palácio de Buckingham, um encontro com a rainha Elizabeth II. Segundo o jornal The Sun, Harry pediu uma reunião com a monarca inglesa para as próximas semanas e ainda espera a decisão dos conselheiros reais.
Uma fonte confirmou que os duques de Sussex há tempos vem solicitando essa reunião com a rainha pessoalmente no Reino Unido, embora não esteja claro exatamente sobre qual assunto eles querem tratar.
“Inicialmente seria apenas una reunião para ver a Rainha, apresentar Lilibet à bisavó e mostrar como Archie cresceu esse tempo todo”, comenta o informante.
Veja+: Meghan Markle se livra de acusações
Se a viagem dos Sussex é confirmada, seria a primeira vez que Meghan Markle volta à Inglaterra desde que ela e Harry deixaram a família real para se mudar aos Estados Unidos.
De acordo com o jornal The Sun, não está claro como a Rainha está recebendo esse inusitado pedido por parte de Harry.
“Os membros da equipe sênior estão ‘pasmos’com ‘a coragem’ deles de pedir algo assim depois que o casal atacou a realeza em diferentes programas de televisão”, comentam. “Harry e Meghan podem querer genuinamente ver a Rainha, mas é de tirar o fôlego, considerando o que eles a fizeram passar este ano.”, sugere.
Atualmente a Rainha se encontra de férias em Balmoral, na Escócia, e ela pretende ficar por lá até outubro, segundo o jornal.
Veja+: Meghan Markle e Kate Middleton falam de projetos
DOAÇÃO DE CACHÊ
A biógrafa e especialista em temas da realeza Angela Levin colocou em dúvida a doação que Meghan Markle fez em 2020 à uma instituição de caridade de Botswana, Elefantes sem Fronteiras, após receber da Disney um cachê de US$ 3 milhões (R$ 15 milhões) para narrar o documentário Elephant.
Em vez de ficar com o dinheiro por emprestar sua voz ao projeto, a Duquesa de Sussex supostamente solicitou que o dinheiro fosse para essa instituição de caridade.
Mas Levin, crítica dos duques de Sussex, levantou essa questão da doação, já que a própria instituição aparentemente não colocou o nome de Markle em sua lista de ‘maiores doadores’, embora o nome da Disney aparece.
Veja+: Meghan Markle perde velha amizade
No Twitter Levin disse: “A Disney prometeu 3 milhões de dólares a serem doados à instituição de caridade Elephant pela narração de MM. Eles disseram que foi pago aos Sussex, mas a instituição de caridade Elephant parece não ter recebido”, dizia o tweet.
Posteriormente Levin retuitou o post de outro observador que dizia: “#MeghanEHarry cadê o dinheiro?”.
Um usuário chegou a comentar que a instituição Elefantes Sem Fronteiras ficaram ‘estranhamente silenciosos’ sobre o assunto.
Na página oficial da fundação no Facebook, eles fizeram na época um post de agradecimento a Disney e os Sussex pelo apoio. A fundação mencionou especificamente Markle, escrevendo: “Obrigado, Meghan, por sua causa, este filme traz conhecimento e informações para um público global que, por sua vez, os aproxima dos elefantes. O impacto será global, alcançando escolas, mais lares e mais países.”
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Carla Perez abre o jogo sobre a vida sexual com Xanddy
Daniel Dias representa o Brasil no encerramento da Paralimpíada de Tóquio
Marcos Mion lidera a audiência em sua estreia na Globo
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.