Carla Perez
Carla Perez é uma dançarina, apresentadora, atriz e cantora brasileira, nascida em 16 de novembro de 1977, em Salvador, Bahia. Recebeu o nome de registro de Carla Aparecida Perez Soares. Ficou conhecida ao fazer parte do grupo É o Tchan, como uma das dançarinas. Depois teve trabalhos como apresentadora de programas, atriz e cantora. É casada com o cantor Xanddy e é mãe de Camilly Victória e Victor Alexandre.
Coreografia
Carla Perez sempre quis seguir uma carreira artística. Tanto que, ao completar 15 anos trocou o baile de formatura por um curso de manequim. Porém sua chance veio em 1995, quando foi chamada para ser uma das bailarinas do grupo baiano Gera Samba, que depois viria a mudar o nome para É o Tchan, e explodiu nacionalmente.
Em 1998 resolveu deixar o grupo. Em seu lugar entrou Sheila Mello, que foi escolhida através de um concurso realizado pelo Domingão do Faustão. Em 2004, Carla fez algumas apresentações com É o Tchan, que comemorava 10 anos de existência.
Sozinha
Com a fama adquirida no com o grupo baiano, não tardou para ela conseguir novos trabalhos após sua saída. Ainda em 1998 foi convidada pelo SBT para apresentar o programa Fantasia. Também fez algumas participações no humorístico A Praça é Nossa!
No ano seguinte foi a apresentadora do Canta e Dança, Minha Gente, no SBT. Era um programa de concurso de dança e foi apresentado inicialmente nas tardes de domingo, passando posteriormente para o início das noites de sábado. A atração ficou no ar até 2002.
Em 2003 uniu o útil ao agradável. Foi uma das apresentadoras do Band Folia, na Band, onde mostrava os desfiles dos trios elétricos no Carnaval de Salvador. Ela viveu essa experiência até 2008. Em 2012 Carla continuou como apresentadora, mas mudou seu perfil de público. O Clube da Alegria era um programa infantil, apresentado na Bahia, pela emissora afiliada ao SBT. Foram 5 anos comandando a atração.
Eclética
Carla Perez também atacou em outras frentes de trabalho. Como atriz, ela fez sua estreia em 1998 com o filme Cinderela Baiana, que é uma história autobiográfica, desde sua infância até alcançar o estrelato no É o Tchan. No ano seguinte esteve no elenco do filme Xuxa Requebra.
Ela se aventurou na carreira de cantora lançando três discos infantis: Algodão Doce (2002), Todos Iguais (2005) e Eletro-Kids (2007).
Sensual
Como aconteceu com todas as dançarinas que passaram pelo É o Tchan, exalando sensualidade e beleza, Carla Perez também foi parar na Playboy. O primeiro ensaio aconteceu em 1996, sendo a capa da edição de outubro.
Ela ainda estaria nas edições de abril de 1998 e dezembro de 2000. Essa última, gerou até uma certa polêmica, pois uma pessoa, caracterizada como Papai Noel, aparecia segurando os seios da loira com as mãos. Em janeiro de 2001 ganhou um poster encartado na publicação.
Folia mirim
Sua ligação com os pequenos e o Carnaval Baiano se uniu em 2000, quando comandou o bloco carnavalesco infantil Algodão Doce, que faz desfiles pelos principais circuitos da folia baiana.
O trio desfila todos os anos e Carla já ganhou oito vezes consecutivas o Troféu Dodô e Osmar, premiação baiana aos melhores blocos de carnaval.
Vida Pessoal
Logo que surgiu para a fama, Carla Perez engatou um namoro com Alexandre Pires, que na época era vocalista do grupo Só Pra Contrariar, que começava a despontar para o seucesso.
No começo do ano 2000, começou a namorar o cantor Xanddy, vocalista do grupo Harmonia do Samba. No ano seguinte, em 25 de outubro, os dois se casam em uma cerimônia concorrida na Bahia. Dois meses depois nasceu Camilly Victória, primeira filha do casal. Em 20 de dezembro de 2003 foi a vez do nascimento de Victor Alexandre.
Em 2020, o casal renovou o matrimonio com uma cerimônia local ao fazer uma viagem pelo Havaí, nos Estados Unidos.
Trabalhos em televisão
1998-99 – Fantasia – Apresentadora
1999-02 – Canta e Dança, Minha Gente – Apresentadora
2003-08 – Band Folia – Apresentadora
2012-17 – Clube da Alegria – Apresentadora
Cinema
1998 – Cinderela Baiana – Carla
1999 – Xuxa Requebra – Motogirl
Discografia
Álbuns de estúdio
2002 – Algodão Doce
2005 – Todos Iguais
2007 – Eletro-Kids
Álbuns de vídeo
2003 – Multiokê