Copa do Mundo: Robbie Williams reage às críticas por cantar no Catar

Por - 20/11/22 às 02:00 - Última Atualização: 19 novembro 2022

Robbie Williams, em foto preto e brancoRobbie Williams, em foto preto e branco / Reprodução / Instagram /@robbiewilliams

Enquanto muitos cantores decidiram não participar da festa de abertura da Copa do Mundo 2022 por causa da polêmica que envolve o Catar e os direitos humanos, Robbie Williams defendeu sua decisão de se apresentar no show do começo da Copa, assegurando que seria ‘hipócrita’ de sua parte não fazê-lo.

Leia+: Jungkook, do BTS, se apresenta na cerimônia de abertura da Copa do Mundo

Muita gente criticou a decisão da Copa estar acontecendo em um país que foi alvo de condenação internacional por seu histórico de violações de direitos humanos, incluindo a criminalização da homossexualidade, mas o cantor inglês justifica que está apenas fazendo seu trabalho.

Em entrevista ao jornal italiano “Il Venerdì di Repubblica”, ele disse: “É claro que não tolero nenhum abuso dos direitos humanos em nenhum lugar. Dito isto, se não estamos tolerando os abusos dos direitos humanos em qualquer lugar, então seria a turnê mais curta que o mundo já conheceu. Eu nem seria capaz de me apresentar na minha própria cozinha. Qualquer pessoa deixando mensagens dizendo ‘não ao Catar’ está fazendo isso com tecnologia chinesa. Seria hipócrita da minha parte não ir [ao Catar] por causa dos lugares que vou.”. criticou.

“Acho que a hipocrisia é que, se aceitarmos esse caso neste lugar, precisamos aplicar isso unilateralmente ao mundo… Então, se aplicarmos isso unilateralmente ao mundo, ninguém pode ir a lugar nenhum.”, avisou.

A decisão de Robbie de se apresentar vem depois que foi revelado que Dua Lipa, Rod Stewart e Shakira recusaram pedidos para tocar no país.

Dua Lipa prometeu recentemente que nunca visitaria o país ‘até que todos os direitos humanos sejam garantidos’.

Ela disse: “Atualmente, há muita especulação de que eu me apresente na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Catar. Eu não vou me apresentar e nem nunca estive envolvida em nenhuma negociação para me apresentar… estou ansiosa para visitar o Catar quando ele cumprir todas as promessas de direitos humanos que fez quando conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo”, afirmou a cantora.

Reprodução YouTube

DOCUMENTÁRIO POLÊMICO

Robbie Williams está preparando seu próprio documentário que será transmitido em algum momento de 2023 pela Netflix. Durante entrevista no fim de semana à uma emissora de rádio da Nova Zelândia, o cantor de 48 anos assegurou que a produção estará ‘repleta de sexo, drogas e doenças mentais’.

Leia+: Robbie Williams faz revelação sobre sua família

Williams disse que o programa ainda não começou a ser filmada, mas ele está ansioso. Será filmado dentro de sua milionária mansão em Kensington, Londres, e de acordo com o artista o documentário ‘não terá regras’, embora ele tenha controle editorial do mesmo.

Segundo o jornal “The Sun”, Robbie Williams disse na entrevista: “Vai ser cheio de sexo, drogas e doenças mentais… Eles não começaram (…) tenho certeza de que serei eu dando muita informação sobre minha vida e meus tempos. Estou ansioso para começar e descobrir o que sou eu mesmo… Sem regras. Eu sou mais propenso do que a maioria das pessoas, a deixar tudo dentro, eu raramente, ou nunca, disse: ‘Isso é demais, tire isso.’ Eu normalmente acho que não é suficiente. ”, justificou.

Robbie acrescentou que, embora tenha “controle editorial”, os criadores têm ‘muita sorte’, porque ele está disposto a se expor ao máximo.

Leia+: Robbie Williams já foi ameaçado de morte

“A maioria das pessoas quer fazer uma versão higienizada de si mesma porque tem medo de entregar muito de sua vida real”, explica.

O ex-vocalista do Take That vai falar abertamente sobre seus anos de vício em bebida, drogas e comida, e acrescentou que talvez não permitirá que seus quatro filhos, que compartilha com a esposa Ayda Field – Teddy, de nove anos, Charlton, sete, Coco, três e Beau, de dois anos – apareçam no programa.

“Eu não acho que as crianças estarão envolvidas… serei eu dando muita informação sobre o funcionamento interno da minha mente.”, assegura.

CINEBIOGRAFIA

Depois de muitas especulações sobre a cinebiografia de Robbie Williams, o cantor confirmou que vai interpretar a si mesmo em seu filme. O intérprete inglês vai estrelar no filme de Michael Gracey sobre sua vida, embora o diretor de Greatest Showman esteja em silêncio sobre como tudo vai acontecer.

Falando sobre Better Man,Gracey disse em entrevista ao jornal Daily Mail: “Robbie Williams vai ser interpretado e dirigido por Robbie Williams”, assegurou.

Leia+: Esposa de Robbie Williams veta ‘sexo natalino’

Ele disse que o filme será ‘surreal’ e ‘como um sonho’, enquanto confirmava que as músicas do cantor de 47 anos vão ser ‘re-contextualizadas e regravadas’ para o projeto. As filmagens iam começar este ano na Austrália.

Quando perguntaram sobre os rumores de um teaser mostrando Robbie como um macaco animado, Michael teria explicado que o filme será sobre ‘como ele se vê como uma estrela’: “Vão usar uma combinação de métodos para ajudá-lo a conquistar sua performance.”

Gracey anteriormente revelou que o filme surgiu depois de horas de conversa com Robbie Williams, embora não tenha falado sobre como o cantor seria representado no cinema.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.