Bruninho, filho de Eliza Samudio conquista título pelo Botafogo e emociona
Por Flavia Cirino - 11/06/2025 - 07:33

Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, foi campeão da Rimini Cup pelo time sub-15 do Botafogo. A equipe carioca venceu o Honved Budapeste, da Hungria, por 1 a 0 na final do torneio, disputado na Itália.
Durante a campanha, o Botafogo venceu seis das sete partidas. Bruninho, que atua como goleiro, sofreu apenas dois gols ao longo de toda a competição, ou seja, teve ótimo desempenho.
Suposta psicografia de Eliza Samudio traz detalhes sobre o crime
A atuação segura do jovem arqueiro, aliás, chamou a atenção. Com apenas 14 anos, Bruninho começa a trilhar seu próprio caminho no futebol, vestindo a camisa de um dos maiores clubes do Brasil. Embora seja filho de dois goleiros, a trajetória dele se destaca por méritos próprios.
Vale lembrar, inclusive, que Eliza Samudio, antes de se tornar conhecida nacionalmente, também jogou como goleira de futsal em sua adolescência, em uma escola de Foz do Iguaçu (PR).
Nas redes sociais, Bruninho comemorou a conquista com uma sequência de fotos. O Botafogo também celebrou a vitória da equipe juvenil em seu perfil oficial no Instagram. Logo após a publicação, inúmeros torcedores se manifestaram com mensagens de carinho e incentivo ao jovem goleiro. Muitos fizeram referência à mãe do atleta.
Torcedores se emocionam com lembranças de Eliza Samudio
Nos comentários da postagem do Botafogo, as homenagens se multiplicaram. “Eliza deve estar feliz lá no céu vendo o filho brilhar com a camisa do glorioso”, escreveu uma torcedora. Outro seguidor comentou: “Olha o Bruninho ali, merece muito sucesso. Deus abençoe e dê uma carreira brilhante”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Bruninho é filho de Eliza Samudio com Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo. Bruno acabou condenado em 2013 pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Eliza desapareceu em 2010, quando o filho tinha apenas quatro meses. Mesmo tendo negado envolvimento no crime durante o processo, Bruno acabou considerado culpado.
Desde 2019, o ex-goleiro vive em regime semiaberto e, desde janeiro de 2023, está em liberdade condicional. Nesse período, chegou a atuar por equipes como o Rio Branco e o Atlético Carioca. Enquanto isso, Bruninho tenta construir sua própria história, distante da tragédia que marcou o início de sua vida.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino