Com problemas cardíacos, Sérgio Agüero anuncia aposentadoria dos gramados: “Fiz tudo que pude”

Por - 15/12/21 às 13:14

Selfie de Sérgio AgüeroFoto: Reprodução Instagram @kunaguero

“Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita”. Assim, Sérgio Agüero anunciou sua aposentadoria dos campos, aos 33 anos. As informações são do “Globo Esporte”.

Aos prantos, o jogador argentino do Barcelona revelou o motivo de estar parando com sua brilhante carreira ainda tão cedo: em outubro deste ano, Agüero estava jogando contra o Alavés, quando sentiu um desconforto no peito e saiu do campo numa maca. Dali, foi diagnosticado com uma arritmia e ele precisou permanecer internado na época.

Durante uma coletiva, nesta quarta-feira, 15 de dezembro, no gramado do Camp Nou, acompanhado do presidente Joan Laporta,chorando muito, Agüero explicou:

Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês.”

Agüero contou que uma comissão médica o aconselhou parar de jogar, para cuidar do coração.

“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (Argentina) e nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina.”

SONHO DE CONTINUAR

Sérgio Agüero falou ainda do sonho de seguir jogando e de como tentou se manter am campo, até tomar a triste decisão de se aposentar.

“Você sempre quer continuar ganhando mais coisas, mas me sinto muito feliz pelos títulos que ganhei. Mas acho que fiz tudo de melhor por mim e pelos clubes que joguei. Tenho orgulho da minha carreira”, contou.

Mas aposentar-se não significa ficar longe do futebol.

“Isso aconteceu comigo agora, porque as coisas acontecem para algum motivo e é positivo porque estou aqui contando. Mas, sim, é algo positivo que eles tenham detectado esse problema agora. Tentar ser feliz fora do futebol. Não é fácil ser jogador de futebol. Treinar, jogar, viajar todos os dias. Os jogadores devem ser muito respeitados. Vou continuar ligado ao futebol e serei capaz de aproveitar mais a vida.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete da final: Bil, Marina, Rico ou Solange, quem deve VENCER a Fazenda 13?
A Fazenda 13: Liziane é expulsa de festa por agressão, revelam peões
A Fazenda 13: Peões dão apoio a Dynho e Sthe, que ficam desolados na festa

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---