Corinthians perde, revolta torcida e pressão cresce sobre Dorival

Por - 12/03/2026 - 07:01

Corinthians perde para o CoritibaO Timão não teve boa performance - Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

A derrota do Corinthians para o Coritiba Foot Ball Club, na noite de quarta-feira, 11 de março, provocou forte reação entre torcedores nas redes sociais. Logo após o apito final, muitos fãs do clube paulista passaram a criticar o desempenho da equipe e direcionaram as reclamações ao técnico Dorival Júnior.

Corinthians fatura quase R$ 100 milhões

O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A, terminou com vitória do time paranaense por 2 a 0. Os gols saíram dos pés de Jacy e Lucas Ronier. Como consequência, o Coritiba deu um salto significativo na tabela e passou a ocupar a quarta colocação, com sete pontos somados em cinco partidas. Enquanto isso, o Corinthians permaneceu no meio da classificação, atualmente na oitava posição.

Pressão cresce após atuação irregular

O Corinthians começou o jogo com maior controle da posse de bola. Além disso, tentou pressionar o adversário desde os primeiros minutos. Entretanto, apesar da presença ofensiva, o time encontrou dificuldade para transformar as investidas em finalizações realmente perigosas.

Por outro lado, o Coritiba adotou postura mais cautelosa e buscou explorar os momentos certos para atacar. A estratégia funcionou aos 36 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio executada por Josué, o zagueiro Jacy subiu acima da defesa corintiana e cabeceou para abrir o placar.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou reagir. Contudo, o cenário se complicou ainda mais logo no início da segunda etapa. Aos sete minutos, Josué levantou a bola com precisão na área e encontrou Lucas Ronier bem posicionado. O atacante se antecipou ao goleiro Hugo Souza e ampliou a vantagem para o Coritiba.

A partir daí, o time paulista buscou alternativas para diminuir o prejuízo, porém encontrou dificuldades diante da defesa adversária. Enquanto isso, o resultado manteve o embalo do Coritiba na competição e ampliou a pressão sobre Dorival Jr., alvo de críticas entre torcedores nas plataformas digitais após mais um resultado frustrante no início do campeonato.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino