Goleiro Bruno é anunciado como reforço do Azul e Branco de Búzios
Por Flavia Cirino - 02/06/2025 - 06:00

Aos 40 anos, Bruno Fernandes, ex-goleiro do Flamengo e condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, volta aos holofotes. Isso porque assinou com o Azul e Branco Futebol Clube, equipe amadora da cidade de Búzios, na Região dos Lagos.
Goleiro Bruno deve milhões, mas compra carrão
O anúncio ocorreu através do próprio clube em postagem nas redes sociais. “Novo paredão na área!”, diz o comunicado, primeiramente. “O goleiro assinou contrato até dezembro de 2025. Bem-vindo, paredão”, destaca em seguida.
Bruno gravou um vídeo direcionado à torcida da nova equipe. “Alô galera do Azul e Branco de Búzios, queria dizer que estou fechado com vocês para o campeonato de Búzios. Vamos que vamos. Rumo ao bi, né? Temos que trabalhar muito. A responsabilidade só aumenta. Valeu, galera, estamos juntos”.
A contratação surpreendeu parte do público, mas de acordo com Júnior Pedro (Limão), dirigente do clube, o acerto seguiu critérios técnicos. “A contratação foi feita com base no desempenho recente em outras competições”, explicou.
Antes de chegar a Búzios, o goleiro defendeu o Independente, de Mato Escuro, no Campeonato de Verão do Açu, e o EC Betel, em Minas Gerais, onde ajudou o clube a alcançar a semifinal do Campeonato Regional do Queijo.
Bruno acumula dívida de pensão e histórico polêmico
Apesar de tentar retomar a carreira nos campos, Bruno carrega pendências judiciais. Desde setembro de 2022, Bruninho Samudio, seu filho com Eliza, não recebe o valor de pensão determinado pela Justiça: dois salários mínimos por mês.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ao longo dos 15 anos do adolescente, o ex-goleiro quase nunca cumpriu o pagamento. A dívida atual gira em torno de R$ 5 milhões.
O atraso já causou diversas ações judiciais. Em 2022, para tentar quitar parte do valor, Bruno promoveu uma rifa de camisas autografadas. A medida evitou uma nova prisão pelo não pagamento dos alimentos devidos ao filho.
O histórico do goleiro inclui a condenação por planejar e participar do sequestro e assassinato de Eliza Samudio, em 2010. Apesar da gravidade do crime, Bruno cumpre pena em regime semiaberto desde 2019, o que lhe permite circular em liberdade durante o dia.
A cada novo clube amador, sua presença provoca reações diversas nas redes sociais, dividindo opiniões entre quem defende o direito à ressocialização e quem critica o espaço dado ao ex-atleta no futebol.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino