Luva de Pedreiro assina contrato com o Grêmio e participará de campeonato
Por Flavia Cirino - 25/03/23 às 17:00
Receba! Luva de Pedreiro vai mostrar seu talento em um grande time de futebol. Na sexta-feira, 24 de março, o influenciador digital baiano assinou contrato com o Grêmio.
Leia +: Luva de Pedreiro é contratado por plataforma de streaming
Ele agora se junta a nomes como Romário, Falcão e outros ex-atletas do Tricolor, no chamado Futebol 7, para um torneio que vai acontecer em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Já vestido com as cores do clube gaúcho, Luva de Pedreiro comemorou: “Finalmente aconteceu. Sonho realizado”, disse ele.
Vale destacar que o influenciador é agenciado por Falcão, que acertou com o Tricolor e também é sócio da patrocinadora do projeto.
A equipe que ainda contará com Maicon, Edilson, Léo Moura, Douglas e Rodrigo Mendes, todos ex-jogadores pelo clube.
O Grêmio reativou o time Futebol 7 neste ano após uma pausa em 2022. Entre 2020 e 2021, Falcão foi o grande nome buscado pelo Grêmio e atualmente também aparece como patrocinador.
LUVA DE PEDREIRO PROVOCA TORCIDA ADVERSÁRIA
Após assinar com o Futebol 7 do Grêmio, Luva de Pedreiro provocou o Internacional, grande rival dos tricolores.
Em vídeo, o influenciador é perguntado se o Inter estaria lhe procurando também. Ele confirma e alfineta o clube colorado.
“Pô, os caras ficam me chamando. Só jogo em time grande. Pode pesquisar: ‘Luva de Pedreiro dizendo não ao Inter'”, brincou.
COMO NASCEU O LUVA DE PEDREIRO?
Com vídeos curtos, feitos no campo de terra batida, no qual demonstra a habilidade para dribles e chutes ao gol, o jovem de apenas 20 anos criou seu estilo.
Na falta de oportunidade para jogar profissionalmente, Luva de Pedreiro decidiu gravar os vídeos para ajudar a família. A repercussão tem sido tamanha ao ponto de o próprio Instagram, pela primeira vez, passar a seguir um influenciador do país.
Inspirado em atletas da Europa, que usam luvas de inverno, ele adotou as luvas de pedreiro, bem mais baratas. O item, que inicialmente virou motivo de bullying, logo viralizou e se tornou a marca registrada de Iran.
Para gravar os vídeos, Iran conta com a ajuda dos seus vizinhos de Tábua. As imagens são feitas por quem aparecer para ajudá-lo, assim como os goleiros que tentam impedi-lo de marcar os gols. Ele mesmo faz a edição e bomba na web. Achou simples? Receba!
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino