Pedro Guilherme: Saiba tudo sobre a agressão ao atacante do Flamengo
Por Flavia Cirino - 31/07/23 às 08:32
Pedro Guilherme, atacante do Flamengo, foi agredido com um soco no rosto, na noite do último sábado, 29 de julho, em Belo Horizonte, após a vitória do rubro-negro sobre o Atlético-MG. O suspeito da agressão é o preparador físico do próprio time, Pablo Fernández, de 54 anos.
Segundo o atleta de 26 anos, Pablo desferiu um soco e tapas em seu rosto no vestiário da Arena Independência, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte.
Na madrugada de domingo, 30 de julho, Pedro Guilherme prestou queixa sobre o caso, em uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O atacante disse que estava no vestiário conversando com familiares pelo telefone celular, após a partida pelo Brasileirão, quando foi abordado por Fernández.
Segundo o boletim de ocorrência, o preparador físico questionou por que o jogador abandonou o aquecimento na beira do gramado, nos minutos finais do jogo. Em seguida, “deu tapas na cara de Pedro”. O atacante, então, tirou a mão de Fernández, que, na sequência, lhe deu um soco no rosto.
Pedro Henrique afirmou que outros jogadores do Flamengo tiveram que conter o agressor.
PEDRO GUILHERME PASSA POR EXAME DE CORPO DELITO
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) disse que os envolvidos foram encaminhados e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital.
Pedro Guilherme ainda passou por exame de corpo de delito, que apontou lesões no rosto e na boca. A PCG emitiu uma nota oficial sobre o caso.
“A vítima, de 26 anos, foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal André Roquete (IMLAR) para realizar o exame de corpo de delito, onde foram constatadas lesões leves no rosto e na boca. Após as procedimentos de polícia judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o envolvido, de 54 anos, assumiu o compromisso de comparecer à audiência no Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis, conforme previsão legal, foi liberado”, disse a PCMG.
PABLO FERNÁNDEZ SE DEFENDE
No domingo, 30 de julho, o preparador físico publicou uma nota pedindo desculpas e lamentando ter reagido “da pior forma”.
“Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.
Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.
Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.
A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.
Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor.”
PREPARADOR FÍSICO JÁ AGREDIU TORCEDOR
Em agosto de 2021, durante o jogo entre Nice e Olympique de Marselha, Pablo Fernández havia se envolvido em um episódio de agressão, durante o Campeonato Francês.
Na ocasião, ele deu um soco em um torcedor que havia invadido o gramado e participado da confusão entre jogadores e comissões técnicas dos dois times.
Pablo Cándido Fernández Tascón nasceu na cidade de Rosário, na Argentina, e tem 52 anos. Além de Flamengo e Olympique de Marselha, ele trabalhou como preparador físico do Atlético-MG, do Athletic Bilbao, Sevilla, Celta de Vigo e O’Higgins, do Chile.
FLAMENGO DEMITE O PREPARADOR FÍSICO
Logo no início da noite de domingo30 de julho, o Flamengo demitiu Pablo Fernández. A direção ainda teve uma reunião com o treinador do time, Jorge Sampaoli, e definiu que ele continuará no time.
Nas redes sociais, o técnico do clube postou sobre a confusão: “Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam. A história me mostrou que a única solução é a conversa”, escreveu o treinador.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino
Veja também
Andressa Urach leva filho à boate e ex a detona: ‘Agressão à sociedade’
Antony, da Seleção, abre o jogo sobre acusação de agressão da ex-namorada
Ex-BBB Dhomini se pronuncia após agressão em bar: ‘Desculpa’
Luana Piovani lembra agressão de Dado Dolabella: ‘Faziam chacota’
Jonathan Major é preso por suposta agressão e apontado como sociopata
Fique por dentro
Vai na Fé: Jenifer e Rafa passam apuros
Clara Moneke, a Kate de ‘Vai na Fé’, se emociona diante do sucesso
Terra e Paixão: Caio começa a desvendar a morte de Daniel
Irmão de Tristan Thompson esclarece comentário contra Khloe
Confira as principais estreias da Netflix no mês de agosto
MasterChef Brasil: Top 10 enfrenta prova em equipe fora da cozinha
Sessão da Tarde traz A Caminho de Casa
Amor Perfeito: Gilda recebe a notícia que tanto espera
Johnny Depp volta aos shows com a banda Hollywood Vampires
Ariana Grande e Ethan Slater se separam durante processo de divórcio
Samuel Minervino está ansioso com nova temporada da série DPA
A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA