Com Ju Paes e muitos famosos, Unidos de Viradouro homenageia a cultura afro

Por - 15/02/15 às 22:03

E se não fossem os negros? A escola de Niterói retorna ao grupo especial do carnaval carioca com o enredo Nas veias do Brasil, é a Viradouro em um dia de graça, empenhado em contar a história da influência da cultura negra.

Empenhada em fazer uma festa grandiosa, a escola não economizou nas alegorias. O carro abre-alas retratou o continente africano como o paraíso, exibindo um gigantesco baobá- árvore da sabedoria e da vida e outras 69 esculturas.

A grande surpresa preparada pela escola foi a presença de Juliana Paes, que desfilou como destaque de chão, depois de ser rainha da bateria. A morena estava comissão de frente como guerreira africana num baobá (árvore representativa da vida). Extremamente elegante, seu traje está avaliado em aproximadamente R$ 20 mil.

A atriz usou um corselete dourado com acessórios no mesmo tom, coroa de deusa e sandália de saltos bem altos. O look se completou com uma cauda branca transparente e cabelos cacheados.

Carol Nakamura brilhou como musa, usando uma fantasia dourada com penas amarelas, pretas e laranja.

A cantora Paula Lima saiu com fantasia dourada como destaque do primeiro carro. A rainha da bateria Raíssa Machado optou por uma fantasia recatada, com um costeiro de penas cor de rosa.

A agremiação contou ainda com um belo time de famosos, entre eles, Ailton Graça, Lázaro Ramos, Elisa Lucinda e a ex-globeleza Nayara Justino, entre outros.

Tags:


×