Felipe Neto e Fabio Porchat são destaque em premiação. Veja!

Por - 15/11/22 às 02:30

Felipe Neto e Fabio Porchat no Troféu AIBFelipe Neto e Fabio Porchat no Troféu AIB. Foto: Daniel Pinheiro/AgNews

Nesta segunda-feira, 14 de novembro aconteceu mais uma edição do consagrado Troféu AIB de Imprensa. O evento reuniu artistas, personalidades, empresários e formadores de opinião. O objetivo? Incentivar, valorizar e contemplar os melhores do ano em diversas áreas de atuação. Categorias que variam de “Melhor Atriz” a “Melhor Empresário” aparecem na lista. Fabio Porchat foi o Mestre de Cerimônia e posou com Felipe Neto durante o evento. Os dois venceram as categorias que concorriam.

Leia+ Felipe Neto e Dadá Coelho debocham de derrota de Antônia Fontenelle

O evento é dividido em duas partes. Uma conta com votação popular e outra com o reconhecimento de um júri técnico. Ademais, presta homenagens e reconhecimentos específicos a pessoas e organizações. Por exemplo, Fernanda Montenegro e Gilberto Gil apareceram como “Destaques Especiais”, assim como a Record TV do Rio de Janeiro.

A votação popular ficou por conta da audiência e do favoritismo de cada concorrente. Nesse parte da votação, ganharam destaque nomes como Isabel Teixeira, que deu vida a Maria Bruaca em “Pantanal” e Mateus Solano, pelo papel de Guilherme em “Quanto Mais Vida Melhor”, ambos na TV Globo.

Leia+: Fabio Porchat revela bullying na escola: ‘Era o viadinho’

Na noite da premiação, passaram pelo Sheraton Hotel nomes como Taís Araujo, Lázaro Ramos, Tony Ramos, Fabio Porchat e Felipe Neto, claro, entre outros nomes de destaque. Veja as imagens:

Para a 13ª edição do Troféu AIB de Imprensa aconteceu uma votação recorde e bem acirrada. Pela votação popular os vencedores foram:

Mateus Solano como melhor ator do ano, com 60,5% dos votos;

Isabel Teixeira, que ganhou o público ao interpretar sua Maria Bruaca em “Pantanal”, recebeu o prestígio de Melhor Atriz, com 52% dos votos;

Ativo politicamente e responsável por desmentir notícias falsas na época das eleições, Felipe Neto foi considerado o melhor Youtuber com 57,5% dos votos;

Vencedora do BBB21, cantora, empresária e defensora dos direitos das mulheres, Juliette foi eleita a melhor Influencer, também com 52% dos votos;

Na categoria “Melhor Canal de Notícias em TV Fechada”, a CNN levou a melhor com 52,7% dos votos, apesar de ainda não alcançar a maior audiência do segmento;

A frente do “Fantástico” e queridinha do público, Maju Coutinho ficou com o título de Melhor Jornalista e ganhou com ampla vantagem, com 74,6% dos votos;

Destaque das tardes de sábado da Globo, Marcos Mion levou foi considerado o “Melhor Apresentador de Entretenimento, TV”, com 50,8% dos votos.

Leia+: Famosos prestigiam show de Gilberto Gil no Rio de Janeiro

HOMENAGEADOS

O Troféu Aib de Imprensa ainda conta com outras categorias escolhidas pela comissão julgadora da AIB. Entre elas, Categoria Empresarial e Destaques Especiais. E com a entrega de moções a personalidades que destacam em suas áreas de atuação durante o ano.

Escolhidos pela Comissão AIB
Melhor Filme – Medida Provisória
Melhor Programa de Entrevista – Que História É Essa Porchat?
Melhor Programa Jornalístico – Globo Repórter

Leia+: Lázaro Ramos e Taís Araujo brilham na pré-estreia de “A Mulher-Rei”

Destaques Especiais

Fernanda Montenegro
Gilberto Gil
Tony Ramos
Jornalista Rodolfo Scheneider
Record TV Rio – Emissora de TV Regional

Leia+:

Empresários Do Ano

João Diniz (Gastronomia)
Francisco Magalhaes (Sustentabilidade Social)
Metrô Rio

Leia+:

POLÍTICA RENDEU PRÊMIOS

Dois nomes importantes que subiram no palco para receber os troféus falavam diretamente sobre política. Lázaro Ramos e Taís Araujo trabalharam em “Medida Provisória”, longa que trata diretamente do racismo estrutural no Brasil; além disso, os vários vídeos políticos gravados por Felipe Neto impulsionaram a audiência do youtuber.

Os vídeos do carioca com cunho político bateram a marca de 200 milhões de visualizações. O material tem como objetivo desmentir fake news de bolsonaristas e defender o candidato a presidência Lula. O número é somado as redes sociais: Instagram, Twitter, Tik Tok, a partir de 3 de outubro.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×