Lilia Cabral diz que faz promessas todos os dias. Veja as fotos!

Por - 06/08/12 às 17:47

 

Lilia Cabral volta aos palcos de São Paulo para apresentar o espetáculo Maria do Caritó, sucesso de público na temporada de 8 meses no Rio de Janeiro.

A peça marcou a volta da atriz ao teatro, após um hiato de 3 anos.  Maria do Caritó foi escrita especialmente para Lilia, por Newton Moreno, e tem direção de João Fonseca.

Neste trabalho Lilia mostra toda sua versatilidade profissional e também produz o espetáculo em parceria com Maria Siman. No elenco estão ainda Eduardo Reyes, Dani Barros, Fernando Neves e Silvia Poggetti.

Na tarde desta segunda-feira (6) Lilia Cabral reuniu a imprensa no Tuca para falar sobre Maria do Caritó, peça que estreia na próxima sexta-feira (10) no Teatro Faap.

Confira os principais trechos da entrevista de Lilia Cabral:

Sobre a parceria com o autor do espetáculo, Newton Moreno:

“Ele sempre me falava que a gente tinha de trabalhar junto e ele achou que eu tinha uma cara de cinquentona meio doida. Conversamos sobre espiritualismo, esoterismo e ele escreveu uma peça maravilhosa. Na nossa primeira conversa, eu fazia questão que tivessem personagens para a Silvia e para o Fernando, para reunir as pessoas que me ensinaram muito na vida. Somos muito amigos. Começamos em Belo Horizonte e é um prazer estar num palco que já pisamos antes.

Sobre a personagem, Maria do Caritó:

“Quando ela nasce o pai disse que a mãe morreu no parto e para a filha não morrer, ele a entregaria para São Djalminha. Então ela é virgem e sabe dessa historia. O pai faz com que a cidade acredite que ela é santa

Lilia Cabral, religiosa

 

“Faço promessas todos os dias como o pai da Maria do Caritó. Sou católica, mas não vou à missa todo domingo. Tenho o prazer de ver uma missa bem rezada, sou devota de Nossa Senhora da Conceição, de Nossa Senhora de Fátima – essa foi por conta da novela (Fina Estampa), mas não é uma salvação para mim, e sim um prazer. Se me perguntar o que mais me encantou com a peça seria acreditar, perseverar, ser determinada na situação e fazer o bem. Na determinação quando existe fé chega ao lugar que se quer. Não dá para esperar nada acontecer. Se eu for fazer uma retrospectiva, é lógico que acreditava em tudo. Eu rezei consciente ou insciente e quando falo da fé no espetáculo e não era uma obrigação de saber do que se tratava, mesmo enfrentando dificuldade. Essa coisa de promessas, minhas tias eram religiosas e toda a família pedia para eles rezarem. Elas rezavam por horas porque a família inteira pedia rezas para elas. Era bonitinho ver. Cresci vendo isso! Cresci vendo essa religiosidade. E a gente reza todo dia para antes de entrar em cena”.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.