‘Reis’, nova série da Record TV, ganha detalhes em coletiva. Fotos!
Por Redação - 16/03/22 às 19:04
Nesta quarta-feira, 16 de março, foi realizada a coletiva de imprensa para o lançamento da nova série da Record TV, intitulada “Reis”. A estreia da superprodução está com data marcada para que tem estreia confirmada para o dia 22 de março, às 21h, e para contar mais alguns detalhes da exibição, o diretor-geral Juan Pablo Pires, o diretor de teledramaturgia Anderson Souza e o elenco da primeira temporada marcaram presença no grande evento.
“Reis” contará a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo até a queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.
Somente na sua primeira temporada, o seriado conta com 92 personagens. A série se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército Filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, será possível acompanhar a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.
“É uma história maravilhosa, com muita aventura, muita ação, romance, fé, intrigas e surpresas. As pessoas vão assistir uma história que vai emocionar e ensinar muito. ‘Reis’ está dividida por temporadas, não é uma novela que começa e acaba em episódios contínuos. A gente conta essa história por temporadas e cada uma tem protagonistas e histórias diferentes”, relatou o diretor do projeto.
Além disso, Juan Pablo Pires também falou sobre os efeitos visuais que foram necessários para a produção da novela: “Temos muitos efeitos visuais, muitas batalhas, eventos em que precisam ser gravados em locais que não existem mais, então temos que reconstruí-los e digitalmente ajuda muito. Teremos um desafio enorme pela frente, pois a história merece um nível de impacto muito grande, então os efeitos estarão à altura das circunstâncias”.
Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da Record TV, também compareceu ao evento e compartilhou sobre as dificuldades de produzir a exibição durante a pandemia.“Tivemos um grande desafio, diferente das outras novelas bíblicas, pois começamos a produzir no meio do ápice da pandemia, e ficamos limitados a gravações dentro do país. Graças à parceria com a produtora Casablanca estamos usando muitos recursos de pós-produção e eles têm um software de inteligência artificial onde conseguimos retratar de forma muito realista exércitos, batalhas, cidades cenográficas, vales e rios”, informou o diretor de teledramaturgia, delcarou.
Por fim, ele também aproveitou o momento para falar sobre o andamento das próximas temporadas da exibição: “Temos essa primeira temporada pronta, já começamos a gravar a segunda temporada e os trabalhos de pré-produção da terceira já estão em andamento. A série promete. Temos 67 ambientes cenográficos, 22 mil peças de figurinos somente para esta primeira temporada e cerca de 92 atores, sem contar as participações. Já temos praticamente todo o elenco da segunda temporada fechado, além da terceira e de outras temporadas já se preparando para gravar”.
Confira fotos :
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.