Spotify comemora 10 anos no Brasil com festa cheia de famosos. Fotos!

Por - 04/09/24 às 01:08

Marina Sena, Pablo Vittar e Daniela MercuryMarina Sena, Pablo Vittar e Daniela Mercury - Patricia Devoraes e Lucas Ramos/Brazil News

O Spotify completou 10 anos no Brasil e comemorou a data com uma festa recheada de nomes da música brasileira. A festa aconteceu no Parque Mirante, no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.

Entre os presentes, passaram pelo tapete vermelho: Karol Conká, Liniker, Luan Pereira, MC Livinho, Marina Sena, Pabllo Vittar, Pedro Sampaio, Priscilla, Tasha & Tracie, Urias, Valesca, Veigh, Gaby Amarantos, Murilo Huff, Paula Fernandes, João Lucas, Naiara Azevedo, Gabriela (Melim), Rachel Reis, Felipe Araújo, Mumuzinho e Cleo.

Veja a galeria de fotos!

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Confira alguns dados do Spotify Brasil durante os 10 anos!

O sertanejo ocupa 80% do TOP 10 das músicas mais escutadas no Brasil nos últimos 10 anos. O Brasil corresponde a mais de 60% do consumo de artistas brasileiros no Spotify ○ funk foi o único gênero que apareceu junto ao sertanejo no ranking de artistas mais escutados da década.

O Top 10 das playlists mais escutadas na década no Spotify no Brasil: 1. Top Brasil, 2. Esquenta Sertanejo, 3. Funk Hits, 4 Potência Sertaneja, 5. Pagodeira, 6. Pop Up, 7. Paredão Explode, 8. Hot Hits Brasil, 9. Sucessos Gospel, 10. Pop Brasil.

Will Smith promete surpresa no Rock in Rio 2024 após anúncio

O crescimento médio anual nas buscas por artistas mulheres no Spotify no Brasil nos últimos 10 anos foi de 84%.

O número de streams em músicas de artistas brasileiros cresceu mais de 240 vezes no Brasil e mais de 130 vezes no mundo no Spotify.

A Geração Z é a maior ouvinte de artistas femininas brasileiras no Brasil nos últimos 4 anos (2020-2023).

O número de músicas por artistas brasileiros no Spotify aumentou 656%. O consumo de funk cresceu em média 138% ano a ano na última década no Spotify no Brasil, enquanto o trap cresceu em média 111% ano a ano, o sertanejo cresceu em média 120% ano a ano e, por fim, o consumo de forró cresceu em média 192% ano a ano na última década no Spotify no Brasil.

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais