Fernanda Paes Leme relembra processo difícil para engravidar

Por - 17/11/23 às 18:55

Fernanda Paes Leme grávidaFotos: Reprodução/Instagram @fepaesleme

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, Fernanda Paes Leme começou uma nova série de vídeos em seu perfil oficial no Instagram sobre sua gestação. A apresentadora de 40 anos está grávida do primeiro filho de Victor Sampaio e contou como descobriu a gestação. 

A atriz começou dizendo que, em 2021, passou por um processo doloroso após perder um bebê. “No fim de 2021, eu tive uma gravidez interrompida. Nem estava tentando… Tirei o DIU porque estava me dando um fluxo muito intenso, e no mês seguinte estava grávida. Foi rápido e durou pouco. Eu perdi o chão”, lembrou. 

Apesar de não ter vontade de ser mãe, a situação a fez mudar de ideia. “Eu estava com 38 anos na época e decidi que o primeiro passo era congelar os óvulos. Garantir esses óvulos mais jovens e mais saudáveis”.

“Fui lá e… poucos folículos. Fui só acumulando frustrações. Fiz três vezes o congelamento [dos óvulos] durante o ano de 2022 e sorte que no meio disso tudo surgiu o ‘Quem Pode, Pod’, pra me alegrar, me distrair e tomar meu tempo”, continuou. 

O endométrio fino dificultava o processo, então Fernanda precisou fazer um tratamento com vitaminas e hormônios para que ele pudesse crescer e viabilizar a gestação. No meio do processo, ela teve endometrite, uma inflamação no endométrio, e precisou tratar o problema com antibióticos. “Tá cansada de ouvir? Imagina eu!”, brincou a apresentadora.

Foi então que ela recebeu uma notícia inesperada. “Tem um teste de gravidez aqui. Entrei no lavabo, fiz xixi, botei o teste de lado, nem aí pra ele, porque estava certa que eu não tava grávida, lavei a mão e fui pegar o teste pra jogar fora. Tinha um positivo ali. Liguei pro médico e ele pediu pra fazer exame de sangue. [Estava] grávida”, celebrou.

“Contei pro Victor e a gente comemorou, mas não tanto. Porque não dava pra acreditar que depois de tudo isso essa gravidez ia vingar. Os dias foram passando, mais exames… Até que veio o primeiro ultrassom, o coração. O mundo para, esse é o som da vida”, finalizou emocionada.


×