Graciele Lacerda revela ‘segredo’ para ter ‘gravidez com zero dor’

Por - 24/10/24 às 14:32

Graciele LacerdaGraciele Lacerda - Reprodução/Instagram

Graciele Lacerda, aos 44 anos, está curtindo sua primeira gravidez com “zero dor”, resultado de uma rotina de exercícios físicos que segue desde os 16 anos. Em suas redes sociais, a musa fitness contou, nesta quarta-feira (24), que manter o corpo em movimento tem sido fundamental para evitar desconfortos comuns na gestação.

A espera por Clara, filha de seu casamento com Zezé Di Camargo, não alterou seu hábito de treinar, mas trouxe novos desafios, como o foco no fortalecimento dos glúteos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Foco no treino de glúteos

Graciele explicou que intensificou os exercícios para os glúteos durante a gravidez. “Meu bumbum está enorme. Tem que malhar para deixá-lo firme. Senão, cai tudo”, disse.

A influenciadora aproveitou para responder dúvidas dos seguidores, que perguntaram sobre dores relacionadas ao aumento da barriga e dos seios, já que ela está no sexto mês de gestação. Ao contrário do que muitos imaginam, Graciele garantiu não sentir qualquer incômodo, graças à prática regular de atividades físicas.

Graciele Lacerda na academia
Graciele Lacerda na academia – Reprodução/Instagram

Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo, à espera de Clara, visitam maternidades

“Eu estou com ‘zero dor’. Não sinto dores nas costas, lombar, pernas ou articulações. Quando o corpo começa a pesar, as grávidas sedentárias sentem o desconforto. Mas eu continuo me exercitando e fortalecendo o corpo, vou ficar bem até parir”, afirmou.

Orientação médica e dieta equilibrada

Além dos exercícios, Graciele ressaltou a importância de realizar atividades com a devida liberação médica. “Eu estou liberada. Meu útero está fechado e a Clara está bem. Todo mês que vou ao médico, ele vê que está tudo certo e me libera”, explicou.

Quanto à alimentação, ela revelou que, após um ganho de peso nas primeiras semanas de gestação, conseguiu equilibrar sua dieta e atualmente segue uma rotina controlada. “Engordei no início porque estava ansiosa e com fome o tempo todo. Agora, ajustei a alimentação e faço apenas três refeições ao dia”, disse ela, que passou por sete tentativas de fertilização in vitro.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais