IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
Por Flavia Cirino - 06/09/24 às 11:36
No próximo dia 20 de setembro, IZA fará sua quarta apresentação no Rock in Rio. Desta vez, entretanto com um detalhe especial: grávida! A cantora estará com quase oito meses de sua filha, Nala. A bebê é fruto do relacionamento com o jogador Yuri Lima.
IZA e Yuri Lima: tudo o que sabemos sobre a reconciliação
A performance acontecerá no palco Sunset, onde a artista promete um show repleto de hits de seu último álbum, “Afrodhit”, além de homenagens a outros cantores, como fez em The Town (2023) ao interpretar sucessos de Beyoncé e Kevin o Chris.
Mas, ela não será a primeira a se apresentar grávida no festival. Em 1985, a primeira edição do Rock in Rio, por exemplo, Baby do Brasil, ainda conhecida como Baby Consuelo, cantou com seu barrigão de oito meses. Ela se apresentou ao lado de Pepeu Gomes, seu então marido e pai de Kriptus Rá, que nasceu um mês depois.
Após trinta anos, Baby e Pepeu retornaram ao festival. Nessa ocasião, Baby usou uma barriga falsa com a inscrição “Jesus Forever”, fazendo referência ao momento histórico de sua primeira participação no Rock in Rio.
Ivete Sangalo e as gêmeas
Outra artista que se apresentou grávida no festival foi Ivete Sangalo, em 2017. Na época, Veveta revelou ao público que esperava gêmeas, Marina e Helena, fruto de seu casamento com Daniel Cady.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Durante o show, Ivete brincou sobre sua gravidez: “Se não bastasse uma mulher [em casa], agora vão ser três.” Ela também comentou com humor sobre o aumento dos seios: “Não estão cabendo em lugar nenhum, só na mão do papai.”
Ivete iniciou sua apresentação vestindo um traje largo, com o nome de seu filho mais velho, Marcelo. Em seguida, trocou por um macacão justo, destacando a barriga. Emocionada, declarou: “Eu poderia mudar meu nome para alegria. Hoje eu estou cheia, literalmente, de alegria.”
Gravidez no palco: cuidados e riscos
Apresentar-se grávida no palco pode exigir adaptações, mas é possível e seguro, desde que se tomem alguns cuidados. Algumas adaptações são necessárias para proteger a saúde da mãe e do bebê, uma vez que no shows há excesso de iluminação, de fios, o aumento da frequência cardíaca, entre outros fatores.
Desse modo, recomenda-se:
- Manter hidratação;
- Evitar objetos no palco que possam provocar quedas;
- Evitar movimentos de impacto;
- Ter um médico por perto;
- Pausas durante as músicas.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino