Renata Dominguez sobre os quilos a mais da gravidez: ‘Depois a gente corre atrás’
Por Redação - 07/11/22 às 10:00
Renata Dominguez sempre sonhou em construir uma família e a atriz está cada dia mais perto de realizar esse sonho. A artista está grávida de Giulia, sua primeira filha com Leandro Gléria. Em uma entrevista para a Quem, a famosa comentou sobre esse sonho.
Leia+: Renata Dominguez exibe barriga de grávida em dia de piscina
“Eu venho de uma família com base muito sólida. Meus pais estão juntos há 53 anos. Cresci vendo o amor deles dois. Não tem como eu não me espelhar no que eles vivem e querer algo parecido para mim. Então, sempre sonhei em construir a minha família e ser mãe. Sempre quis experimentar esse amor visceral. Eu sempre priorizei trabalho. Mas cheguei em um momento da vida que eu entendi que se não focasse nisso, talvez não realizasse esse sonho. Há quase três anos que eu literalmente parei tudo, mesmo sendo workaholic, para focar em ser mãe”, disse ela. Renata se preparava para começar o tratamento de fertilização in vitro quando engravidou de forma natural, aos 42 anos.
Grávida de 29 semanas, Renata afirmou que a gestação não teve grandes complicações. “Estou curtindo muito todas as fases dessa gravidez. De uma maneira geral, tem sido uma gestação super tranquila, sem enjoos matinais e nem desejos. Nos primeiros meses, às vezes esquecia que estava grávida até me olhar no espelho”, afirmou.
Leia+: Renata Dominguez brilha em evento e posa com barriga de grávida
RETA FINAL
Apesar de ter sido uma gestação tranquila, nesta reta final Renata já sente mais os impactos, principalmente relacionados ao peso da barriga.
“Agora com o barrigão maior vieram novos desafios. Está difícil me mexer na cama, encontrar uma posição para dormir. Fora que levanto a noite inteira para fazer xixi. Cada vez que preciso levantar é um desafio. Estou sentindo a barriga mais pesada e mais cansaço. Meu tempo sempre foi elástico. Minha família dizia que meu dia tinha 30 horas. Pois posso garantir que meu dia agora está bem mais curto, pois não consigo nunca fazer tudo que tenho programado. A coluna começa a reclamar, as pernas incham”.
No entanto, a artista tem amado sentir a filha se mexer. “Por outro lado, tem uma novidade que estou amando vivenciar: A Giulia começou a se mexer compulsivamente. Demorei a identificar que era ela. Durante muito tempo eu achava que eram gases. Mas hoje sinto nitidamente. É uma sensação estranhamente deliciosa sentir ela se mexer”, disse a mamãe coruja.
ESCOLHA DO NOME
Renata Dominguez contou que escolher o nome não foi uma tarefa fácil, já que ela estava muito convicta de que seria mãe de um menino.
“Escolher o nome foi uma novela à parte. Porque até assimilar que teria uma menina, o nome era Gabriel. Quando mudou o sexo do neném, minha cabeça bugou. Foi meses chamando a baby de Tudinha, apelido que surgiu por conta da indefinição do nome. Estávamos entre Julia, Valentina, Bruna, Luísa… Até que o Le sugeriu Giulia. A princípio não aprovei. Mas tivemos vários sinais, desde marcas de sandálias para bebês com esse nome e até uma letra ‘G’ gigante literalmente despencando no colo do Leandro em uma loja de decoração infantil. Então, depois dessa, me convenci. Fora que ‘G’ é a sétima letra do alfabeto. Eu tenho uma ligação muito forte com o número 7, então perfeito. Foi assim que a Tudinha se tornou Giulia”.
AUTOESTIMA
Renata sempre teve uma ótima forma física, mas garantiu que nem está pensando nisso durante a gestação. “Quando engravidei, automaticamente a luta contra a balança ficou em segundo plano. Quando eu descobri a gravidez, já estava fora do meu peso ideal por conta dos hormônios dos tratamentos para engravidar, e desde então, já engordei 11 kg. O que eu posso dizer é que hoje tenho maturidade para abdicar do meu estilo de vida até aqui em prol de um sonho que foi muito sonhado, sem me martirizar, sem me lamentar, sem sofrer de ansiedade. Pela primeira vez na vida não estou priorizando trabalho e estou serena. Me sinto pronta para viver isso. Estou me permitindo me amar com as minhas novas curvas. Depois a gente corre atrás do prejuízo”.
VIDA A DOIS
Mesmo com a baby a caminho, Renata afirmou que ela e Leandro não deixam de ter um tempo especial apenas para o casal.
“Eu e Leandro temos nossos combinados que são sagrados. Tem um horário do dia que paramos tudo que estamos fazendo para termos tempo de qualidade. Sempre temos uma série para maratonar juntos. Saímos para jantar só nós dois pelo menos uma vez na semana ou fazemos algum outro passeio. Tem o momento do denguinho da manhã de domingo que ninguém nos tira da cama por nada, nem a Vik, filha do Le, nem o Zucco, nosso filho de quatro patas. É um momento nosso que priorizamos. A gravidez nos consome bastante. São nove meses que corremos contra o tempo para reorganizar toda a nossa vida que está prestes a se transformar para sempre. Só que nada disso estaria acontecendo se não existisse o casal. E sem o casal, essa mudança toda não faria o menor sentido. Então é muito importante não abrir mão da nossa rotina, das nossas pequenas coisas que nos mantém vivos”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.