Amanda Bynes dá entrada em centro de saúde mental
Por Rita García - 30/07/23 às 12:03
Amanda Bynes deu entrada em um novo centro de saúde mental, depois de estar em observação durante várias semanas em uma clínica psiquiátrica após um novo surto que teve e que precisou da ajuda da polícia, enquanto continua lutando contra a esquizofrenia e transtorno bipolar, segundo confirmou o site TMZ.
Fontes com conhecimento direto da situação da ex-atriz afirmou à publicação que Amanda se internou em um centro de tratamento intensivo de saúde mental em Orange County no início de julho, quase uma semana após o check-out de um centro de saúde mental da área de Los Angeles para tratamento ambulatorial.
“Amanda queria um lugar mais terapêutico para morar, em vez de morar sozinha em seu apartamento em Los Angeles… e sentiu que precisava de mais ajuda do que o tratamento ambulatorial estava fornecendo.”, revelou o informante.
A fonte assegurou ainda que Amanda ‘gosta de poder estar perto de uma equipe médica, terapeutas e outros pacientes, porque fornece interação social e companhia’.
“Amanda está recebendo um nível mais alto de atendimento no centro de internação do que em um ambiente ambulatorial… ela está em tratamento residencial recebendo atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, além de participar de sessões diárias de terapia e atividades para ajudá-la a desenvolver habilidades para usar quando ela sair do centro. Foi decisão de Amanda se hospedar nesta nova instalação”, disse.
Amanda Bynes ficará no lugar por tempo indeterminado e vai depender de quando ela se sentir pronta para sair e ficar sozinha novamente. Seus pais sabem onde ela está e eles apoiam suas decisões.
Amanda Bynes continuava em observação em um centro psiquiátrico para uma reavaliação de sua saúde mental quando foi levada pela polícia. A atriz de 37 anos foi colocada em observação pela segunda vez este ano depois de aparentemente chamar a polícia para pedir ajuda.
Agora está definido que ficará internada por pelo menos mais uma semana sob cuidados, já que seus entes queridos têm preocupações contínuas com sua saúde e bem-estar.
Fontes que falaram com o TMZ disseram: “Assim que Amanda completou a internação psiquiátrica obrigatória de 72 horas, ela ficará internada por pelo menos mais uma semana enquanto os médicos trabalham para estabilizá-la com medicamentos e terapia”.
A publicação também relatou que Amanda foi considerada ‘um perigo para si mesma e para as pessoas ao seu redor’.
A atriz foi colocada anteriormente em uma clínica psiquiátrica em março, depois que ela foi vista andando nua em Los Angeles.
Na época uma testemunha disse ao TMZ que ela fez sinal para um carro e disse ao motorista que estava passando por um episódio psiquiátrico, e o homem chamou a polícia para ajudá-la.
Amanda, que também lutou contra o abuso de substâncias no passado, provavelmente estava morando “nas ruas há dias” antes daquele incidente.
SAÚDE MENTAL ABALADA
Segundo o site TMZ, na manhã de sábado 17 de junho, Bynes, de 37 anos teria sido detida pela polícia e levada à delegacia para ser avaliada quanto à sua saúde mental depois que os policiais foram chamados por causa de uma “mulher que estava em perigo”.
O incidente aconteceu em Los Angeles e não está claro se Amanda estava em sua casa ou na rua no momento em que uma pessoa ligou para as autoridades.
A publicação relata que Amanda permaneceu calma com os policiais e foi levada na parte de trás de uma viatura para a delegacia, onde uma unidade médica profissional a examinou. Ainda não se sabe se ela foi transportada para um hospital ou liberada.
Amanda Bynes reapareceu em público em abril pela primeira vez depois de sair de um centro de saúde mental após uma internação de três semanas. O jornal “Daily Mail” flagrou a ex-atriz fazendo as unhas em um estabelecimento – Cosmo Nails – em Toluca Lake, na Califórnia, e parecia bem.
Testemunhas no lugar contaram que estava tranquila, e na hora de ir embora, enquanto esperava um Uber, ela fumou um cigarro.
Uma fonte próximas à Bynes revelou ao diário inglês que ‘ela foi aconselhada a continuar se distanciando de seu ex-noivo, Paul Michael’.
Quando a atriz foi internada, o rapaz chegou a dizer que ela estava fora de controle e não estava tomando seus medicamentos. Isso nunca foi confirmado.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.