Ana Maria Braga é afastada do Mais Você após contrair a Covid-19

Por - 27/08/24 às 10:39

Ana Maria BragaAna Maria Braga - Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga estava pronta para entrevista o ator Tony Ramos nesta terça-feira, 27 de agosto, mas precisou ser substituída às pressas. A apresentadora testou positivo para a Covid-19 e revelou que vai precisar ficar afastada por alguns dias. Ela será substituída por Fabricio Battaglini e Tati Machado.

“Oi, gente. Hoje de manhã, logo que acordei, decidi repetir o teste de Covid que fiz ontem, pois estava com sintomas de gripe. Infelizmente, o resultado foi positivo desta vez. Vou precisar de alguns dias para descansar e me recuperar. Felizmente, estou com todas as vacinas em dia. Cuidem-se por aí e logo estarei de volta”, disse.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ana Maria Braga se pronunciou contra a postura do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante o programa “Mais Você”. O treinador respondeu de forma considerada machista a uma pergunta feita por uma jornalista na coletiva de imprensa que aconteceu no último sábado, 24 de agosto, após a partida entre Palmeiras e Cuiabá pelo Brasileirão.

Viúva expõe detalhes sobre Nahim e as drogas. Entenda!

Após o jogo, a repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM, questionou Abel sobre a condição física do jogador Mayke, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Abel Ferreira respondeu em tom de irritação, afirmando que só devia satisfações a três mulheres: sua mãe, sua esposa e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Ana Maria Braga se veste de Silvio Santos em tributo no ‘Mais Você’

Ana Maria Braga detona técnico do Palmeiras

O comentário gerou repercussão negativa, com diversas críticas, incluindo a da apresentadora Ana Maria Braga. Durante a edição do programa desta segunda-feira, ela falou diretamente ao treinador, afirmando que ele tem, sim, a obrigação de dar satisfação sobre o time a todos que perguntam:

“Não fez pergunta pessoal, da sua vida, da família, nada seu. Estava perguntando da sua função. (…) A sua função também é informar a gente, que é torcedor, que gosta de torcer pelo Palmeiras. Mesmo que não seja. Se você fizesse isso com uma pergunta de um homem, a gente ia dizer que o senhor é mal-educado, agora, o senhor disse isso para uma mulher.”

“Megalopolis”, filme de Francis Copolla, sofre polêmica com IA

Durante o programa, Ana Maria expressou sua surpresa e descontentamento com a atitude do técnico. Ela lembrou que, recentemente, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, promoveu uma coletiva de imprensa exclusiva para jornalistas mulheres, exatamente para destacar a discriminação que ainda existe. Ana Maria considerou o comportamento de Abel como “misógino” e enfatizou o desrespeito que ele demonstrou às mulheres:

“É misoginia mesmo. A mim, que sou mulher, me parece que é um desrespeito a nós todas as mulheres. Eu fico com medo de te encontrar em algum lugar e te perguntar alguma coisa do meu time. Qualquer pessoa fica. Sei lá qual a resposta que ele vai me dar”.

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais