Ator de série da Netflix precisou amputar a perna para salvar a vida
Por Rita García - 06/08/21 às 15:28
O ator americano, de origem mexicana Juan Pablo Medina, que atuou na série da Netflix, “La Casa de las Flores”, perdeu uma perna devido a uma trombose venosa. Segundo o programa de televisão De Primera Mano, a amputação do membro foi resultado dos graves problemas de saúde que ele apresentou enquanto gravava a série.
Medina se sentiu mal, precisou parar as gravações e foi levado de emergência ao hospital.
“Por causa de uma trombose ele foi para um hospital há duas semanas, teve um choque séptico e uma das pernas precisou ser amputada para salvar sua vida”, detalhou um repórter do noticiário.
De acordo com a família do ator de 43 anos, Medina já está fora de perigo e se recuperando de casa, tentando assimilar tudo o que aconteceu em tão pouco tempo e de maneira tão inesperada.
Família e amigos íntimos pediram respeito e privacidade para ele durante esse momento difícil.
“Agradecemos todas as expressões de carinho e preocupações expressas e agradecemos imensamente o respeito pela sua privacidade e prudência neste momento”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.
DOENÇA
A doença que afetou o ator Juan Pablo Medina, tromboembólica venosa (TEV) ocorre em duas formas, de acordo com a Associação Internacional de Trombose (International Thrombosis Association): trombose venosa profunda e embolia pulmonar.
Ambas ocorrem após a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia ou artéria que bloqueia a circulação.
A trombose venosa profunda ocorre, geralmente nas veias das pernas, enquanto a embolia pulmonar ocorre quando o coágulo bloqueia as veias de um dos pulmões.
SSegundo dados da associação, uma em cada quatro pessoas morre no mundo por causas relacionadas à trombose.
SINTOMAS
Ainda de acordo com a Associação, entre alguns dos sintomas da trombose venosa profunda (TVP) são: dor repentina em uma das pernas, que vai piorando; dor ao tocar a perna afetada, inchaço na perna, que vai aumentando, e deixando que a pele fique mais dura do que o normal. Nesses casos, é importante correr a um hospital para avaliar a situação e começar os tratamentos necessários.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.