Ator de ‘Jackass’ é internado em San Diego com covid-19 e pneumonia
Por Raphael Araujo - 09/12/22 às 16:10
Uma grande série da MTV nos anos 2000 foi “Jackass”, cujo um dos atores participantes era o ator e skatista Bam Margera, de 43 anos, que está passando por um momento delicado de sua saúde na atualidade.
De acordo com o site TMZ, ele foi internado no início desta semana na UTI de um hospital em San Diego. A entrada o local se deu após ele apresentar sintomas graves de pneumonia.
O astro então foi submetido a diversos exames, os quais constataram que, além da primeira doença, ele também estava contaminado pelo vírus da covid-19, necessitando de atenção e cuidados urgentes.
Leia+: Com COVID-19, Letícia Cazarré é isolada com a filha em UTI
Atualmente, o quadro de saúde de Bam Mragera é considerado estável, mas ele ainda necessita de certos cuidados e está sendo auxiliado por um respirador pulmonar a respirar, e os médicos seguem em alerta a cada alteração no quadro dele.
Lembrando que, meses atrás, o astro fugiu do centro de reabilitação em que estava internado para tratar do vício em drogas e álcool, uma batalha que ele segue lutando há muitos anos. Posteriormente, ele retomou o tratamento, mas sem necessidade de residir na clínica.
RENATO ARAGÃO RECEBEU ALTA APÓS SER INTERNADO
Renato Aragão deixou os fãs aliviados! O humorista recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira, 9 de dezembro. Ele ficou internado por dois dias, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, após um Acidente Isquêmico Transitório (AIT). “E aí, pessoal! Estamos juntos! Obrigado pelo carinho, um beijão para todo mundo!”, diz Aragão em vídeo.
O ataque isquêmico Transitório (AIT) ocorre quando uma artéria cerebral entope ou se rompe e há um déficit neurológico decorrente dessa isquemia (entupimento) ou hemorragia. A grande diferença entre o AIT e o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é que o tempo de estabilização e reversão do déficit neurológico é de até 24 horas. O AIT é considerado um dos principais fatores de risco para o AVC.
As causas mais comuns do AIT são a presença de coágulos de sangue que bloqueiam temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro. Este coágulo pode ser decorrente de alguns motivos: danos arteriais decorrentes de colesterol alto (aterosclerose), pressão arterial elevada, e a formação de coágulos no coração, decorrentes de infarto recente ou anomalias cardíacas, que viajam através da corrente sanguínea para o cérebro.
Leia+: Juliano Cazarré dá detalhes da vida em família longe do hospital, onde caçula segue internada
O QUE É UM ATAQUE ISQUÊMICO?
O ataque isquêmico transitório acontece de repente e dura de 2 a 30 minutos. Os sintomas dependem do tempo em que o cérebro deixa de receber sangue e oxigênio e podem ser: perda de sensibilidade no braço, perna ou outra parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.
O ataque isquêmico transitório tem cura e o tratamento depende da causa. Os tratamentos mais comuns são através de medicações anticoagulantes e antiplaquetárias, através da endarterectomia, cirurgia que retira os depósitos de gordura (placas ateroscleróticas) das artérias; e a angioplastia, que consiste na implantação de um stent ou um balão para desobstruir a artéria afetada. O paciente que sofreu um AIT deve ficar em constante observação médica, já que este é um dos principais fatores de risco para o AVC. As informações sobre o AIT são do site da Rede D´Or de hospital.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.