Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Natal: ‘Fragilidade da carne’
Por Flavia Cirino - 11/04/25 às 21:33

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada nesta sexta-feira, 11 de abril, no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após relatar fortes dores abdominais.
Através de publicação nas redes sociais, ele informou que o desconforto se deu por complicações no intestino delgado, consequência de intervenções cirúrgicas realizadas depois da facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
Danilo Gentili detona Bolsonaro
Na postagem, Bolsonaro destacou que, apesar do susto, não precisará passar por nova cirurgia.
“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família. E daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”, escreveu ele, primeiramente. O ex-presidente reforçou em seguida que seu quadro clínico permanece estável, sem febre e com boa resposta ao tratamento.
Atendimento começou em hospital público no interior do RN
Antes de ser encaminhado para a capital potiguar, Bolsonaro buscou atendimento emergencial no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz. A cidade fica localizada no interior do Rio Grande do Norte. Assim sendo, de lá, seguiu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até um heliponto.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A Polícia Militar do estado realizou o transporte aéreo até o Hospital Rio Grande, onde ele permanece sob observação.
O ex-mandatário aproveitou para agradecer o esforço das equipes médicas e o trabalho das instituições envolvidas no socorro. “Agradeço médicos, enfermeiros e a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte”, declarou.
Governo do RN mobiliza secretarias para atendimento
Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte, também se pronunciou sobre o caso e informou que acionou os setores responsáveis para acompanhar de perto o atendimento ao ex-presidente.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.
“Determinei total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”, disse em comunicado oficial.
A ida de Bolsonaro ao hospital reacendeu debates nas redes sociais sobre seu estado de saúde desde o atentado que sofreu em 2018. Desde então, ele já passou por diversas cirurgias e, segundo especialistas, segue com consequências decorrentes daquele episódio.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino