Ed Gama recebe alta após internação. Saiba detalhes!
Por Raphael Araujo - 16/11/24 às 12:25
Ed Gama já está em casa. O artista deu detalhes sobre o motivo de sua recente internação, o que despertou preocupação em seus fãs. O comediante informou que sofreu uma cólica renal, precisou ser hospitalizado, mas já recebeu alta.
Na úlrima sexta-feira, 15 de novembro, Ed celebrou sua recuperação com um vídeo bem-humorado, onde aparece dançando com a haste de soro.
“A ALTA VEIO! Eu venci uma pedra no rim”, escreveu o humorista, primeiramente. Em outra publicação, o artista mostrou que mantém seu espírito leve, vestindo bermuda, sandália e uma camiseta estampada com o rosto de Luciano Huck.
Ed Gama comenta sobre flagra com Pitel e provoca seguidores
Desafios da saúde mental de Ed Gama
Além da internação recente, Ed Gama compartilhou suas experiências com saúde mental no programa Sábia Ignorância, do GNT, exibido em 30 de setembro. Durante o debate com Gabriela Prioli e Carla Tieppo, o humorista abordou o impacto da exaustão mental em sua rotina.
Ele revelou que a pressão para produzir conteúdo constante trouxe consequências sérias. “Muitas vezes me vejo obrigado a pensar no vídeo do dia seguinte. Quando descanso, sinto que fico mais criativo”, afirmou. Em seguida, Gama ressaltou que a rotina exaustiva resultou em Burnout e uma depressão. “Faço terapia, tomei remédio, tive burnout e depois descobri uma depressão. Percebi que estava com a minha vida totalmente desregulada”, explicou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Novos hábitos e sinais ignorados
Ed Gama sobretudo reconheceu que ignorou sintomas iniciais do Burnout, acreditando que o cansaço era natural. “Percebia um formigamento no braço e a nuca ardendo. Pensei: ‘Meu Deus, vou ter um infarto!’. Aí procurei um clínico que descobriu que meu problema não era físico e, sim, mental.”
Para superar a fase difícil, ele passou a cuidar da saúde com terapia, exercícios e noites de sono regulares. “Entendi que aqueles sinais que ignorei o tempo inteiro já me falavam que meu burnout estava prestes a acontecer”, concluiu ele, por fim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.