Ex-estrela de reality luta pela vida após dar à luz sétimo filho
Por Flavia Cirino - 10/09/2025 - 06:40

A família Bates voltou ao centro das atenções, mas desta vez por um motivo delicado. Erin Bates, de 34 anos, conhecida pelo reality “Multiplicando os Bates”, continua internada em estado grave na UTI após o nascimento do sétimo filho, Henry, no fim de agosto.
O parto ocorreu no dia 25, mas complicações desencadearam um choque séptico, quadro que afeta pressão arterial e pode provocar falência de órgãos. Desde então, o marido Chad Paine, de 38 anos, atualiza os seguidores sobre cada etapa da recuperação, marcada por altos e baixos.
Raul Gil recebe alta hospitalar
De acordo com Chad, Erin começou a apresentar sinais de infecção logo após o nascimento de Henry. Uma infecção urinária e renal evoluiu para sepse, exigindo internação imediata. “Ela ainda está na UTI enquanto os médicos diagnosticam e buscam respostas”, relatou ele em uma das primeiras atualizações.
No início do mês, Erin chegou a melhorar, mas uma convulsão grave na semana passada deixou o quadro instável novamente. “Foi uma das noites mais difíceis da minha vida”, desabafou o marido. Ele contou que a esposa passou horas semiconsciente, fraca e cercada por exames para identificar a causa do episódio.
Ao mesmo tempo, o bebê do casal também recebe cuidados especiais. Henry permanece na UTI neonatal, mas vem reagindo bem. “Já faz uma semana desde o nosso milagre. Ele é o nosso presente, mesmo em meio a tantas lágrimas”, escreveu Chad.
Fé, apoio e esperança
Apesar da dor, o marido ressalta a força da esposa. “Estou de coração partido por vê-la sofrer, mas vê-la levantar a voz em louvor ao Senhor tem sido inspirador”, disse. Erin, segundo ele, mantém gratidão pela equipe médica e pelos enfermeiros que acompanham de perto sua evolução.
A família também destacou o papel das orações e mensagens de apoio vindas de fãs do reality, que acompanhavam a rotina dos Bates, composta por 19 irmãos. “As horas têm sido longas e pesadas, mas sentimos cada oração. O amor de vocês nos reergue”, afirmou Chad em uma das atualizações.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Na terça-feira, 9 de setembro, ele contou que a esposa foi transferida para um hospital com estrutura mais avançada. Uma equipe multidisciplinar agora acompanha a evolução da paciente. “Não é uma recuperação rápida, mas cada pequeno passo é motivo de gratidão”, reforçou.
Enquanto a incerteza sobre o futuro de Erin preocupa, Chad insiste em manter a fé. “Ela é minha melhor amiga, e não consigo imaginar a vida sem ela. Mas acreditamos que a cura está chegando, mesmo em meio ao desconhecido”, finalizou.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino
























