Fuad Noman, prefeito de BH enfrenta terceira internação em um mês. Saiba detalhes!
Por Flavia Cirino - 22/12/24 às 14:21
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste domingo, 22 de dezembro. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira, desde a última sexta-feira, 20, para tratar um sangramento intestinal.
Mingau, do Ultraje a Rigor, se recupera em casa após oito meses de internação
De acordo com boletim médico divulgado pela instituição, Fuad apresentou melhora clínica significativa. “Todos os sinais vitais estão normalizados”, informou a equipe médica. No entanto, o prefeito permanece em observação hospitalar e deve receber alta nos próximos dias.
Esta, contudo, é a terceira vez em menos de 30 dias que Fuad Noman precisa de cuidados médicos intensivos. Antes disso, ele esteve internado na quinta-feira, 19 de dezembro, com sintomas de diarreia e desidratação, apenas quatro dias após ter recebido alta hospitalar.
No último dia 15, Fuad deixou o hospital após tratar pneumonia e sinusite. Na ocasião, os médicos recomendaram fisioterapia motora e respiratória, permitindo que o prefeito retomasse suas atividades administrativas a partir do dia seguinte.
Fuad Noman tem histórico recente de problemas de saúde
Além das complicações recentes, Fuad enfrentou outros desafios médicos em 2023. Em julho, ele revelou ter sido diagnosticado com linfoma não Hodgkin (LNH) durante exames de rotina. Após cirurgia e tratamento intensivo, o prefeito anunciou em outubro a remissão total do câncer.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ainda assim, em novembro, Fuad foi novamente hospitalizado para tratar dores nas pernas decorrentes da terapia oncológica. Apesar desses episódios, o prefeito manteve sua agenda de compromissos, sendo reeleito nas eleições deste ano.
Por conta das internações, Fuad Noman não participou da diplomação dos políticos eleitos em 2024, realizada na última quarta-feira (18). O vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), representou o prefeito no evento e leu uma carta enviada por Fuad, na qual lamentava sua ausência e agradecia o apoio recebido.
Com sinais de melhora no quadro clínico atual, a expectativa é que o prefeito possa retomar suas funções administrativas nos próximos dias, após a alta definitiva.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino