Gabriel Medina recebe alta após cirurgia: ‘Ficarei fora por um tempo’
Por Luigi Civalli - 13/01/25 às 08:57
Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, passou por uma cirurgia no ombro neste sábado (11) e recebeu alta no domingo (12). O procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após o atleta sofrer uma lesão durante um treinamento em Maresias, litoral norte paulista.
Gabriel Medina está fora do Mundial
A recuperação deve durar até seis meses, período em que Medina ficará afastado das competições da World Surf League (WSL). Apesar de estar fora da temporada de 2025, o surfista se mostrou otimista com a recuperação e já iniciou os planos para o retorno aos treinos.
Preta Gil caminha após cirurgia desafiadora. Confira os detalhes!
“Escrevendo só para dizer a vocês que está tudo bem por aqui! Na quinta, em Maresias, sofri uma lesão no peitoral e então hoje, pela manhã, passei por um procedimento cirúrgico para iniciar o tratamento dessa lesão. Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte. ‘Tudo acontece como tem que acontecer’. Obrigado pelo carinho e vou atualizando vocês”, publicou Medina nas redes sociais.
O atleta ainda avalia onde vai realizar a recuperação. Medina pode optar por ficar em Maresias, onde costuma treinar, ou então em São Paulo, o que facilitaria o acompanhamento médico.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Vídeo da lesão impressiona fãs
Nas redes sociais, Medina compartilhou o vídeo do momento em que sofreu a lesão. Durante uma manobra, ele deslocou o ombro e caiu de costas na prancha, evidenciando a gravidade do incidente.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais