Internada, Angela Ro Ro passa por traqueostomia. Saiba mais!

Por - 07/07/2025 - 06:49

Angela RoroAngela Ro Ro trata de uma infecção pulmonar - Foto: Lucas Ávila / Divulgação

Internada desde 17 de junho no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, Angela Ro Ro, de 75 anos, precisou passar por uma traqueostomia no último sábado, 5 de julho. O procedimento, realizado pela equipe médica como medida de segurança, ocorreu após sucessivas tentativas de recuperação clínica da cantora, que enfrenta uma infecção pulmonar considerada grave.

O que Angela Ro Ro tem?

A decisão veio quando os profissionais constataram que ela ainda não conseguia respirar sem auxílio de oxigênio.

O advogado da artista, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, explicou que o procedimento se tornou inevitável. “Esperaram ela se recuperar da infecção pulmonar até o último minuto. Mas ela ainda não estava respirando sem ajuda do oxigênio. Então, foi necessário o procedimento”, detalhou ele em entrevista ao G1.

Além da infecção, Angela também passa por investigações médicas para identificar um possível câncer. O quadro clínico inspira cuidados e, de acordo com o advogado, um pedido de curatela provisória será protocolado para que um responsável legal possa acompanhar de perto as decisões relativas à saúde da cantora, enquanto ela permanece em tratamento intensivo.

Apelos nas redes sociais antecederam internação

Sete dias antes de ser hospitalizada, Angela Ro Ro usou suas redes sociais para relatar debilidade física. Em 10 de junho, revelou aos seguidores que enfrentava “um quadro de anemia e fraqueza”. No mesmo post, pediu inclusive “força e fé para superar” a fase delicada.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Em publicações anteriores, a cantora relatou também uma infecção sanguínea e denunciou um possível abandono por parte de sua produtora. Angela chegou a expor a dificuldade financeira e compartilhou sua chave PIX, solicitando auxílio dos fãs e admiradores. “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço a ajuda de vocês”, escreveu.

A situação de Angela Ro Ro, artista fundamental para a história da música brasileira, mobiliza o público e acende o alerta para a importância de redes de apoio eficazes em momentos de fragilidade.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino