Isabel Veloso revela nova fase no tratamento e anuncia transplante

Por - 19/10/2025 - 07:45

Isabel Veloso está pronta para o transplanteIsabel Veloso está pronta para o transplante - Foto: Reprodução/ Instagram

A jovem influenciadora Isabel Veloso atualizou o estado de sua saúde após internação na última sexta-feira, 17 de outubro, para iniciar a fase preparatória ao transplante de medula óssea.

Isabel Veloso sofreu com fortes dores durante a gravidez

Em vídeos publicados nos Stories do Instagram, ela relatou que se submeteu à inserção do cateter. “Voltei faz pouco tempo do centro cirúrgico. Ele [o cateter] dói bastante, então acho que hoje o dia inteiro e amanhã vai doer um pouco. Já fiz remédio para dor, acalmou, mas tá doendo bastante. Não consigo mexer muito o meu pescoço, então estou em repouso aqui”, contou.

Em seguida, Isabel informou que começará a quimioterapia no domingo, 19 de outubro, continuando a fase intensa do tratamento. A dor após o procedimento motivou o relato franco e direto com seus seguidores.

Família, decisões e herança genética

Lucas Borba, marido de Isabel, mostrou nas redes a visita que fez à influenciadora pela janela do hospital, já que ela optou por não ter acompanhante no quarto enquanto se sentir bem. Conforme ela explicou, a prioridade recai sobre seu filho Arthur, de 10 meses, e o desejo de preservar seu espaço para a rotina dele.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!       

Em paralelo, Isabel falou sobre o corte do cabelo para evitar o impacto da queda capilar após os tratamentos: ela recordou que viveu situação semelhante aos 15 anos, e decidiu antecipar a mudança. Recentemente, ela revelou que o doador será seu pai, com 50% de compatibilidade genética, após disputa entre ele e sua irmã. “O doador estava entre meu pai e minha irmã, que são 50% compatíveis comigo. Foi escolhido meu pai por ser homem”, relatou.

O diagnóstico de linfoma de Hodgkin veio aos 15 anos e, aos 17, os médicos informaram que o câncer estava em estágio terminal. Durante a gestação do filho, ela retomou o tratamento ao descobrir que a doença havia se espalhado para os pulmões.

Hoje, Isabel enfrenta mais essa etapa com público e transparência, enquanto a comunidade médica explica o tipo de procedimento de transplante de medula que ela está para realizar

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino