Lilian Ribeiro sobre câncer de mama: ‘Importante não se perder na dor’
Por Raphael Araujo - 11/11/21 às 15:00
Lilian Ribeiro chocou a todos os seus seguidores após anunciar que recebeu um diagnóstico positivo para um câncer de mama, e desde então tem se mostrado bem forte em relação ao fato, lutando contra a doença com força e seriedade, afirmando que “esse câncer nunca me teve”.
Em entrevista com o Estadão pelo telefone a apresentadora do “Em Pauta”, da Globonews, a artista contou mais detalhes da descoberta: “Descobri que o câncer não é igual para todo mundo. A doença é uma doença diferente em cada um”.
Tendo perdido uma prima para a doença antes do diagnóstico positivo, Lilian ressaltou que o ocorrido a alertou para dois nódulos percebidos por ela no corpo, o que a fez realizar uma bateria de exames até a confirmação.
Passei semanas em profunda amargura. Você é confrontado com sua finitude. A gente vive como se não fosse morrer. Uma hora vai acabar, mas eu não quero que acabe agora”.
Uma curiosidade foi o apoio da família, que mesmo desolada com a notícia, tem dado todo o apoio possível, inclusive a filha, que pintou as pontinhas do cabelo de azul antes de Lilian decidir raspar.
Ainda, Lilian contou que se reconectou ao trabalho após a notícia inesperada que poderia continuar trabalhando mesmo com a doença:
Foi uma virada de chave, um momento de reconexão depois daquelas semanas esquisitas. Eu continuo no mundo. Fez muita diferença pra mim voltar a trabalhar”.
Veja+: Relembre como foi a notícia de que Lilian Ribeiro estava com câncer de mama
APOIO DO PÚBLICO E BUSCA POR TRATAMENTO
Uma coisa que Ribeiro destacou em entrevistas sobre o assunto foi de como o público tem a apoiado neste momento difícil, e relatos de mulheres diagnosticada com câncer se inspirando nela não param.
“Não estava preparada. Ao mesmo tempo, me sinto muito grata. Isso me toca profundamente. A minha família está sendo abraçada também”, declarou ela.
“Toda hora vem alguém aqui (da família) para falar ‘larga o telefone, você tem que descansar, tem que dormir’. É de fato uma doença que mobiliza a família toda. E isso é muito importante”, contou sobre não conseguir responder todas as mensagens.
Lilian também ressaltou a importância de se buscar o tratamento o mais rápido possível, e como precisou quebrar alguns preconceitos internos.
Veja+: Lilian Ribeiro agradece carinho do público após revelar câncer de mama
Não como se aquilo fosse envenenar o meu corpo, que eu ia passar mal, mas que bom que aquele remédio existe. Antes, sentia medo de ir e agora fico na ansiedade, na expectativa da próxima injeção de cura”.
“Fico tentando mentalizar que aquele medicamento está passando pelo meu corpo e que, sobretudo, está levando embora o que eu quero que vá”, revelou Lilian Ribeiro, que mandou um recado para quem receber o impacto de um diagnóstico positivo de câncer.
Sim, é péssimo, é ruim. (…) mas é importante não se perder na dor. E ir buscando ajuda se for necessária. Fazer o melhor pra si mesmo. Mas se acolher. O momento do diagnóstico é muito difícil. Se acolher é importante”.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
8ª. Roça de A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
Marília Mendonça e Murilo Huff: Saiba o motivo do término do namoro
Maraisa desabafa sobre morte de Marília Mendonça: ‘Não aguento mais’
A Fazenda 13: Prova do Fazendeiro tem imprevisto e é interrompida
Harry Potter volta aos cinemas para exibição única
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.