Mãe de Lucas Penteado se pronuncia após internação do ator

Por - 27/10/23

Lucas Penteado

Andrea Prata Penteado, mãe do ator Lucas Penteado, usou as redes sociais para fazer uma publicação após a internação do filho. Sem dar detalhes do estado de saúde dele, Andrea compartilhou um trecho da música do cantor Péricles, Já Deu Tudo Certo.

“Tenho o dom de nunca desistir. Sem batalha não há vencedor”, diz a letra.

Vale lembrar que Lucas Penteado, que está divulgando o filme Nosso Sonho, que conta a história da dupla Claudinho & Buchecha, passou por uma situação de estresse emocional e foi socorrido pelos pais e levado de ambulância a uma clínica.

O advogado dele, Ariel de Castro Alves, conversou com o OFuxico sobre o caso.

“No início da tarde de ontem, 25 de outubro, o ator Lucas Penteado teve um estresse emocional quando estava em um hotel no centro de São Paulo. O ator foi socorrido pelo pai e pela mãe e foi encaminhado numa ambulância para atendimento médico especializado de saúde mental”, informou o advogado, acrescentando que ele deve ficar alguns dias internado e não tem previsão de alta.

No vídeo, Lucas falava gritava frases sem sentido: “Eu não tentei me matar, não sou suicida, eu sou revolucionário, Nayara (atual namorada), não estou reagindo, esse só não é meu plano de saúde”, disse, enquanto era colocado na ambulância.

Vale lembrar que a saúde mental de Lucas Penteado virou tema muito debatido principalmente na época em que ele participou do BBB21 e acabou desistindo do programa.

Nesta semana, o ator, inclusive, participou do Prêmio Jovem Brasileiro, onde posou até com Carla Diaz no palco do evento.

Tati Machado com Pequena Lo e Carla Diaz com Lucas Penteado
Tati Machado com Pequena Lo e Carla Diaz com Lucas Penteado – Andy Santana/Brazil News

Tratamento

No final de 2022, Lucas fez um vídeo, dizendo que largou o álcool após um tratamento:

“Graças a Deus parei. Fui pra tipo um spa, parei de rolê, estou focado na minha família e no meu trampo. Às vezes a gente não leva sério algumas questões, questões psicológicas, e isso atravessa a gente, a gente só percebe quando está no meio do caos. Deus iluminou minha mente antes do caos”, contou na época.

Na conversa com os fãs, o ex-BBB chegou a falar da importância de cuidar da saúde mental e que fazia tratamento com psicólogo e psiquiatra.

“Estou fazendo psicólogo, psiquiatra… é muito importante cuidar da saúde mental. Eu entendi muitas coisas sobre minha vida, comecei a entender as questões do meu relacionamento que não estava dando certo, comecei a pensar mais na minha vida, a respeitar minhas questões”.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais